DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

BALANÇO DO MANDATO POPULAR DO VEREADOR ANTÔNIO GOMES DE SOUZA – “TONHÁ”

A política sempre fez parte da vida e da história de Antônio Gomes de Souza, carinhosamente chamado de Tonhá. Tonhá descende de uma família com fortes raízes fincadas não apenas na política de Macururé, mas de toda região. Sua mãe, a senhora Eustecliana Gomes, popularmente chamada de Mãe Teca sempre foi uma referência na política de Chorrochó e da região, é irmão dos ex-vereadores de Chorrochó, Sinhô e de Dona Ivanilde Gomes, que vem a ser a mãe de Humberto Gomes, seu sobrinho Humberto Gomes, prefeito de Chorrochó por três mandatos. 

Não bastasse a veia política da família de Tonhá, ele ainda se une a outra importante família de Macururé, ao casar-se com Maria Eunice, mais conhecida por Nicinha, filha do inesquecível ex-prefeito Aurelino Araújo. Justiça seja feita, Dona Nicinha tem sido o braço direito de Tonhá, sua dileta companheira e a pessoa responsável pelos inúmeros avanços alcançados durante os oito mandatos de Vereador ininterruptos da família Gomes Araújo em nosso município.


Mas Tonhá não se resume apenas a isso, ele possui luz própria e trilhou na vida pública sempre um caminho que enxergasse servir as pessoas, a razão maior de sua atuação. E assim o fez, Tonhá foi e continua sendo uma referência no atendimento ao povo, sobretudo aqueles mais necessitados, razão maior de atuação política e humana.

Ao longo desses oitos mandatos é possível percebermos o quanto foi feito pelo nosso querido município. São ações nas mais diversas áreas, todas voltadas para a melhoria do bem estar e da qualidade de vida do povo macurureense. Destacamos aquelas ações voltadas para o sofrido homem do campo, que muitas vezes foi esquecido pelo poder público. Para essas pessoas Tonhá lutou incansavelmente para trazer barragens, poços artesianos, cisternas, barreiros e reformas de aguadas,  dentre outras ações estruturantes.

Hoje Tonhá está partindo para o seu oitavo mandato de vereador com a esperança e a certeza de continuar lutando para trazer melhores dias para a nossa gente, independentemente de sua opção político-partidária, afinal as eleições terminaram e o que sobrou foi o município de Macururé e o nosso povo.

Tenham a certeza de que Tonhá continuará com sua residência de portas abertas para o povo, residência esta que se confunde com a própria história de Macururé, pois aquele espaço sempre esteve e continuará estando aberta para atender e acolher aqueles que procuram Tonhá, Nicinha e sua família.

Mas não poderíamos encerrar sem dar uma ênfase especial a família de Tonhá e Nicinha. Seus filhos e netos que sempre foram seus grandes patrimônios e razão maior de suas atuações. Hoje, Tonhá encara o futuro com a certeza de que em breve encerrará sua trajetória política, mas que deixará um grande legado e certamente deixará herdeiros políticos para continuarem a servir o seu povo, basta observar o grande interesse pela política que seu filho Cid e seu neto Marquinhos demonstram Se seguirem o caminho de Tonhá e Dona Nicinha certamente terão futuros promissores.

   
Fonte:Assessoria por email :Antônio Gomes de Souza – Por Rádio Líder do Sertão FM

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS