DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DETRAN ABRE INSCRIÇÃO PARA QUEM QUER TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA DE GRAÇA EM PERNAMBUCO

Programa CNH Popular beneficiará 4.504 condutores na RMR e no interior. Para se candidatar, é preciso se cadastrar na internet até 4 de dezembro.
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abriu, nesta quarta-feira (16), as inscrições para motoristas interessados em tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Nesta edição do Programa CNH Popular, serão beneficiados 4.504 cidadãos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado.

A iniciativa também possibilita a renovação, adição e mudança de categoria. Desta vez, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B). Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia 4 de dezembro e devem fazer o procedimento exclusivamente pelo site.

Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro, informado alguns dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo programa. É preciso dizer o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, entre outras informações.

O CNH Popular foi criado em 2008. Desde então, já foram ha
Depois das inscrições, será divulgada, no site do Detran-PE, a relação dos 4.504 selecionados, conforme a ordem de classificação por segmento. A lista estará disponível a partir do dia 14 de dezembro. Na fase de convocação, os candidatos devem comparecer ao órgão. Será preciso levar a documentação exigida para cada segmento beneficiado.

Público-alvo
De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade. Entre eles, estão cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. 
G1/PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS