DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CARAVANA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E LAZER A CABROBÓ

Ações acontecem nos dias 25 e 26 de novembro. Caravana acontece em um posto de combustível das 13h às 22h.
Uma caravana que percorre mais de 100 municípios brasileiros chega esta semana a Cabrobó, no Sertão Pernambucano. Nos dias 25 e 26 de novembro (sexta e sábado), o projeto promove ações de saúde, lazer, educação e cultura para motoristas profissionais, principalmente caminhoneiros, e à população de comunidades mais afastadas do centro urbano de Cabrobó.
A caravana acontece em um posto de combustível localizado na BR 428, Km 10, das 13h às 22h e oferece serviços de saúde, palestras educativas, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e recreações.
O Espaço da Saúde vai contar com o apoio de profissionais especializados da Secretaria de Saúde da cidade e os visitantes têm acesso a testes de glicemia, aferição da pressão arterial, são vacinados e fazem exames rápidos de HIV e sífilis, além de outros serviços.
Para os motoristas, a caravana realiza palestras sobre temas do cotidiano das estradas, como a violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes e também rodas de conversa sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.
Haverá ainda uma edição do concurso Caminhoneiro do Ano, que testa os conhecimentos dos condutores habilitados nas categorias C, D e premia o melhor colocado com um caminhão zero quilômetro, no valor de R$ 350 mil.
A ação conta ainda com a apresentação da peça teatral "Ó Xente! E os Direitos da Gente?”, que aborda os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. A apresentação é encenada por caminhoneiros que dialogam sobre assuntos importantes para a cidadania.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Dias 25 e 26
Das 13h às 20h – Serviço de Saúde
Aferição de pressão arterial, Distribuição de preservativos, Teste Rápido de HIV, material sobre DSTs, Vacinas, Orientação Sobre Drogas
14h – Projeto Social
Apresentação de projetos artísticos locais
17h – Estúdio Siga Bem
Entrevistas e entretenimento com a equipe da Caravana Siga Bem
19h – Ciclo de Palestras
Palestra SIGA BEM CRIANÇA
Conselho Tutelar
Palestra SIGA BEM MULHER
Creas
Palestra Orientação Sobre Drogas
Secretaria Municipal de Saúde
- Cinema Rodoviário
Polícia Rodoviária Federal
Dia 25
21h – Show ao Vivo
Dia 26
21h – Teatro da Caravana:
"Ó Xente, e os direitos da gente?"
Peça de Teatro com a Equipe da Caravana Siga Bem
G1 PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS