DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

ABARÉ/BA: MUNICÍPIO VIVE A EXPECTATIVA DO GOVERNO FERNANDO TOLENTINO E KAKÁ DE EULINA.

Desacreditada por muitos, a oposição do município de Abaré triunfou nas eleições municipais de 02 de Outubro e se prepara para assumir os destinos da cidade no período de 2017 a 2020. O embate com um grupo tradicionalmente dominante tendo como líder o atual secretario de administração Delisio Oliveira (PMDB), que apresentou nada mais nada menos que seu filho Del (PMDB) para a disputa dando confiança aos situacionistas revelou a garra e a determinação da oposição que criteriosamente mobilizou a população a levantar a bandeira da mudança sendo essa a palavra chave do processo eleitoral.
A chapa encabeçada pelo empresário Fernando da Cerâmica (PT), derrotado nas eleições de 2012, tendo como vice Kaká de Eulina (PP) foi às ruas da sede, distritos, povoados e área rural levando a mensagem da esperança, a mensagem de um novo tempo para o município. De forma heróica, a militância e correligionários abraçaram a causa e desencadearam um levante considerável na campanha visto o desgaste do atual governo que se sucede por três gestões seguidas. A insatisfação da população resultou numa disputa acirrada que culminou com a vitória de Fernando com uma margem de 231 votos a frente do seu oponente o filho de secretário Delisio.
Um “baque” para a situação que se encontrou com a derrota justamente no momento de auge da carreira politica do líder Delisio que, descartando a possibilidade de não vencer as eleições deu ao filho a tarefa de levar adiante o seu projeto político agora interrompido de forma temporária em Abaré.
Do lado de Fernando as comemorações não param. O grupo de oposição que se encontrava afastado da administração há 12 anos consecutivo agora vive a expectativa do novo tempo pregado pelos seus lideres em palanque. Fernando, um visionário que iniciou sua vida profissional em uma borracharia e hoje gera emprego na produção de produtos para construção como: tijolos e telhas, traz a promessa de dias melhores e desenvolvimento econômico para Abaré. O prefeito eleito tem vinculo partidário com o Governador da Bahia Rui Costa (PT) e certamente buscará os investimentos necessários para a realização de obras em sua gestão.
Ainda surpresa, grande parte da população especula as metas e as possibilidades de melhorias para os próximos anos. A cidade tem enfrentado muitos problemas nas ultimas gestões principalmente no que se refere à infraestrutura urbana da sede e do distrito de ibó que amargam a alternância de tempos de lama e poeira pela inexistência de pavimentação em suas ruas e avenidas principais. Além disso, o município tem enfrentado instabilidade governamental com os inúmeros afastamentos dos gestores que sempre estão respondendo ações na justiça. Atualmente o prefeito Benedito Pedro da Cruz (PMDB) encontra-se afastado pela justiça e a prefeitura está nas mãos do presidente da Câmara, o vereador Cicero Marinheiro (PMDB). Toda essa conjuntura de instabilidade afasta da gestão o aspecto de credibilidade junto aos órgãos estaduais e federais desgastando a administração e inviabilizando a celebração de convênios que culminem em obras e melhorias para os munícipes.

Por: Expedito Novaes
DIDI GALVÃO

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS