DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TRE 158ª ZE INICIA CARGA E LACRAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS DE ABARÉ,CHORROCHÓ,MACURURÉ E RODELAS-BA.

Os procedimentos foram feitos na manhã de terça-feira (27) com a presença do Juiz, integrantes do Ministério Público e convidados dos partidos políticos.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) da 158ª ZE iniciou, nesta terça-feira (27), o procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas no próximo dia 2 de outubro, quando ocorre as Eleições Municipais 2016. A cerimônia de início do trabalho aconteceu no Fórum Drº Olinto Lopes Galvão Filho, na cidade de Chorrochó-Ba. A equipe do TRE acompanhou todo o procedimento. 

Os procedimentos foram feitos pelos técnicos de urnas. A atividade consiste, basicamente, na inserção de dados de candidatos e eleitores, que, armazenados nos flashs cards (cartão de memória),MR são colocados nas urnas.Foram feitos testes nos equipamentos antes das urnas serem auditadas e lacradas. 

A preparação das urnas eletrônicas foi feita em sessão pública e todos os procedimentos foram acompanhados pelo Juiz Drº Daniel Pereira Pondé, Promotor Drº Marcos David Gaspar Bezerra, Advogados e representantes dos partidos, coligações e candidatos. 


Depois de carregadas e lacradas, as urnas serão distribuídas para as seções eleitorais a serem instaladas nas eleições dos municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas. A Justiça Eleitoral alerta para a necessidade de estar atento à ordem da votação e esperar o nome e a foto do candidato aparecer na tela antes de confirmar o voto.
Rádio Lider do Sertão FM

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS