DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

GLÓRIA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA-BA NEGA RECURSO DE NEY OLIVEIRA; ESTÃO SEM LEGENDA CARLINHOS DO BREJO, RITA E 5 CANDIDATOS A VEREADOR

Valdiney de Oliveira “Ney”, perdeu o segundo recurso para tentar validar a convenção feita por ele no dia 28 de julho, e consequentemente, habilitar candidatos a vereador e a vice-prefeito lançados naquela ocasião.
No dia 05 de agosto, com aval do Partido da República os novos membros realizaram a convenção da sigla, em que Adilma Lisboa – presidente da executiva municipal, declarou apoio do PR à candidatura de David Cavalcanti (PP).
A decisão divulgada nesta segunda-feira (05), pelo Tribunal de Justiça da Bahia (ver anexo), endossa decisão do juiz Rosalino dos Santos Almeida, deferida no dia 18 de agosto, entendendo o juiz, que pertencia ao partido decidir qual das convenções realizadas seria válida. Como o PR deu garantias jurídicas e políticas à nova executiva, o juiz negou o recurso de Ney. Resguardadas algumas observações, o TJ teve o mesmo entendimento.
A QUESTÃO POLÍTICA
Saindo da seara judicial, entra-se na questão que mexe na composição da chapa encabeçada por José Policarpo (PCdoB) - não obstante, tendo sua própria candidatura questionada pelo Ministério Público que pede a impugnação pela rejeição das contas referentes ao seu último ano de governo em 2008.
Policarpo deve anunciar outro nome para vice-prefeito, até o próximo dia 12, sob pena de ter sua candidatura anulada, neste caso, pela inabilitação de Carlinhos do Brejo.
Rita de Oliveira, que tem mandato, achou por bem correr o risco de ficar inelegível, como de fato as sentenças apontam que ficou, e some-se a ela, mais cinco candidatos, são eles: José de Sá “Camiseiro”, Iranildo Roque da Silva “Nildo do Brejo”, Edval Neves da Conceição, Josinalva Pereira do Nascimento e Sandra Bezerra.




LEMBRANDO QUE NOS RESPECTIVOS CASOS CABEM RECURSOS NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES. 


Redação
Paulo Afonso Agora

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS