DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FORMOSA/MACURURÉ-BA: VIZINHOS DE COLÉGIO DENUNCIAM QUE UNIDADE ESCOLAR BANHEIROS NÃO FUNCIONAM E CRIANÇAS FAZEM SUAS NECESSIDADES FORA DA ESCOLA CAUSANDO TRANSTORNOS A MORADORES

ESCOLA ESTADUAL ANA NERY/FORMOSA
Uma moradora do Povoado de Formosa no município de Macururé, na Bahia, registrou a precariedade de um prédio onde a unidade de educação funciona. Entre os problemas apontados, os alunos reclamam da falta de privacidade na hora de utilizar os banheiros, que há muito tempo estão interditados, e que por necessidades fazem as suas necessidades do lado de fora da escola causando transtorno e mau cheiro com acúmulo de fezes na vizinhança da escola que já virou um problema sério entre os moradores vizinhos.

As imagens feitas por celulares mostram que os banheiros da escola estão fechados, por interdição ou falta de estrutura para uso. 
Fora da escola as crianças/alunos ficam expostos ao utilizar terrenos do lado de fora como uma espécie sanitários improvisados, além de causar sujeiras com as fezes e urinas ali também expostas ao tempo. "Está muito horrível, todo sujo, não suportamos mais", declarou uma vizinha do colégio.


Quem denuncia acrescenta que já procurou a direção da escola e até vereadores do distrito e nada foi resolvido, e que por estas e outras razões decidiu colocar o problema em nosso Portal de Notícias a espera de que a Secretaria de Educação do município possa tomar providências no sentido.


FONTE: MORADORA DA FORMOSA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS