DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DETENTOS PODEM VOTAR NESTE DOMINGO (2) EM PETROLINA, PE

Cerca de 100 detentos estão aptos a votar em penitenciária de Petrolina. Nestas eleições não haverá urna eletrônica na Funase/Case.
Em Petrolina,  no Sertão de Pernambuco, mais de 15 reenducandos da Funase/Case vão escolher o próximo prefeito e vereadores do município. Cerca de cem presidiários também vão poder votar neste domingo (2).
Um adolescente de 16 anos é um dos internos da Funase/Case e disse que vai exercer o direito ao voto no dia 2 de outubro. “Eu acho importante participar para gente eleger uma pessoa que tente melhorar nossa cidade. Porque nossa cidade também está precisando de muitas melhoras”, relata.

Nestas eleições não haverá urna eletrônica na Funase/Case. De acordo com o Tribunal Superior eleitoral(TSE),o local deveria apresentar, no mínimo, 20 eleitores aptos a votar e este ano, são apenas 18 votantes.
A coordenadora técnica da funase, Marineide Barbosa, explica o procedimento adotado para que os internos participem da votação. “São 18 votantes, entre 16 e 19 anos, e dois vão justificar o voto. Primeiro momento é pedir a autorização para o juiz da vara da infância, Marcos Bacelar, e também para o TRE para liberar o carro da unidade para que possa conduzir esses meninos até a sua escola de votação”, explica.
Além dos internos da funase, 103 detentos provisórios da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes estão aptos a votar. Para isso, será colocada uma urna eletrônica  dentro da unidade.  A votação vai ocorrer neste domingo, dia 2 de outubro, das 8h às 17h, no mesmo horário que acontece em todo o país.
G1/PETROLINA
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS