DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 17 de setembro de 2016

BRASILEIRO CRIA MOTO QUE RODA 500 QUILÔMETROS COM UM LITRO DE ÁGUA



É verdade que um inventor brasileiro criou um motor que funciona com água suja e faz mais de 500 quilômetros com um litro?
A notícia tomou conta da internet na última semana de junho de 2015 e comemora a importante invenção de um aposentado na cidade de Itu (SP). De acordo com o texto, o motor chamado deMoto Power H2O utilizaria os princípios da propulsão por hidrogênio e é acoplado a uma motocicleta que, segundo o inventor, faz mais de 500km com um litro de água – e essa água pode ser até mesmo a do poluído Tietê!

“[…]A eletricidade faz o papel de separar o hidrogênio da molécula de água, seguindo por um outro cano onde ele, altamente explosivo, é enviado a um novo recipiente que fica próximo ao reservatório e tem a função de enviar o combustível para o carburador da moto, obtendo assim a combustão necessária para que a motocicleta entre em movimento.

SERÁ QUE FINALMENTE ESTAMOS DIANTE DO PRIMEIRO MOTOR MOVIDO A ÁGUA DO MUNDO?


Verdadeiro ou falso?

A moto existe mesmo e o senhor que se apresenta como inventor da moto a água afirma que finalmente resolveu um dos maiores problemas desse tipo de motor: A energia gasta para se retirar o hidrogênio da água através da eletrólise é sempre maior do que a que se ganha com a queima desse gás.
Ou seja, o motor pode até chegar a funcionar, mas por pouco tempo…
Já falamos aqui no E-farsas sobre algumas das muitas pessoas que disseram ter conseguido criar um motor a água e, como sempre, o projeto não é viável e não se ouve mais falar dele (conspiracionistas insistem que os tais inventores são presos e/ou mortos por membros da máfia petrolífera, que não querem perder seu reinado com os combustíveis fósseis. Mas isso é outra história que abordaremos em breve aqui no E-farsas!).
Em março de 2015, por exemplo, um capixaba foi notícia ao mostrar apenas uma pequena caixa de plastico amarrada ao radiador do seu carro, afirmando que aquele simples objeto faria com que qualquer veículo passasse a funcionar a água!
Como havíamos explicado na ocasião, não é possível um carro andar 1000 quilômetros com um litro de água como foi afirmado pelo “inventor” que, aliás, havia prometido colocar esse conversor revolucionário à venda em julho de 2015 e, até o fechamento dessa matéria – dia 22 de julho – o tal aparelho ainda não está à venda. Estamos no aguardo!
Convém também lembrar aqui e aqui e aqui do sonho impossível de muitos inventores que é a criação de um motor que gere energia infinita e limpa, o chamados moto-perpétuos!

Será que nesse caso é diferente?

Assista ao vídeo de apresentação da “moto a água” do inventor ituano e tire suas conclusões:

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS