DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 12 de julho de 2016

SETE MESES APÓS MORTE DE BEATRIZ, CRIME AINDA NÃO FOI SOLUCIONADO EM PETROLINA

Polícia acredita que pelo menos 5 funcionários do colégio tem envolvimento.Grupo vai entregar abaixo-assinado ao governador Paulo Câmara
Integrantes do grupo Beatriz Clama por Justiça', estiveram na manhã deste domingo (10), no complexo gastronômico do Bodódromo, no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para colher assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue ao governador do Estado, Paulo Câmara.
O objetivo é garantir apoio do governo para cobrar celeridade nas investigações do Caso Beatriz. A criança foi morta com cerca de 42 facadas dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina. O crime ocorreu dentro da quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano.
O corpo da criança foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo que estava desativada depois de um incêndio provocado por ex-alunos do colégio. Neste domingo (10), o crime completa sete meses e até o momento nenhum suspeito foi preso.
Beatriz foi assassinada em uma sala de material esportivo que estava desativada (Foto: Taisa Alencar / G1)Beatriz foi assassinada em uma sala de material
esportivo que estava desativada
(Foto: Taisa Alencar / G1)
Segundo Daniele Reis, que faz parte do grupo, cerca de quatro mil assinaturas já foram colhidas. “Todo esse material será encaminhado e apresentado, junto com um grupo e com os pais de Beatriz, ao Governo do Estado. Estamos cobrando mais emprenho da Polícia Civil e do Ministério Público no caso. É também para enfatizar que o grupo e a sociedade não vão deixar o crime cair no esquecimento. Pelo fato de ter sete meses, a população fica um pouco desacreditada”, disse. O trabalho será feito até a confirmação da data do encontro com o governador.
A auxiliar de serviços gerais Maiza Souza fez questão de participar da ação e destacou a importância do movimento. “É bom porque pode ter mais agilidade no caso, porque é um descaso com a família. Todo mundo quer saber quem foi. Então, para isso, tem que ter apoio de pessoas que possam entrar de forma mais forte. Todo mundo tem que assinar porque quanto mais rápido resolver essa questão, melhor”, enfatizou.
Em abril, Marceone Ferreira disse, em uma entrevista, que, pelo menos, cinco pessoas que eram funcionários do colégio podem ter participado do crime. Segundo o delegado, essas pessoas mentiram ou entraram em contradições durante os depoimentos. Mas, ele alegou que até o momento não tinha provas suficientes para pedir a prisão de possíveis envolvidos na morte.
Portões que tiveram as chaves desaparecidas dias antes do crime

INVESTIGAÇÕES

Durante uma entrevista coletiva, realizada em jnho o delegado Marceone Ferreira voltou a dizer que o Caso Beatriz é prioridade no estado de Pernambuco. “A investigação continua firme e o caso não vai cair no esquecimento até que seja elucidado. Estamos recebendo todo o suporte necessário da Secretaria de Defesa Social, desde a parte de pessoal, até material”, falou. Mais de 100 pessoas foram ouvidas e o inquérito já acumula mais de oito volumes.

LOCAL DE EXECUÇÃO DO CRIME

Outra novidade apresentada foi em relação ao local de execução do crime. Em abril, o perito chefe do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), Gilmário Lima garantiu que Beatriz não foi morta na sala onde foi encontrada.  Na época, a polícia ainda não tinha encontrado indícios que levassem até a área onde a criança foi esfaqueada.
O delegado informou que está aguardando o resultado de uma perícia que pode revelar o local exato onde Beatriz foi morta.
Segundo informações da polícia, o colégio possui uma área de 20 mil metros quadrados, mas o crime deve ter ocorrido próximo à quadra, em uma área de 2.350 metros quadrados. Na região trabalhada como zonas prováveis para execução da criança, não há monitoramento por câmeras de segurança e o acesso poderia ter sido feito pelos portões que tiveram as três chaves desaparecidas 10 dias antes do crime.

SUSPEITOS
A polícia trabalha com a possibilidade de que mais de uma pessoa tenha assassinado a criança. “Pelas lesões, são lesões concentradas e que também podem ser de um agressor ou mais de um agressor, a gente também não descarta isso, devido a complexidade do caso. O fato de ter sido encontrada só uma faca, não quer dizer que foi apenas um", explicou Marceone.
Até o momento, as investigações apontam que pelo menos cinco pessoas tenham envolvimento na morte de Beatriz. Sendo quatro homens e uma mulher. Um dos homens aparece nas imagens da cobertura oficial do evento, visivelmente nervoso, perto do horário do crime. Outro negou ter estado dentro da quadra, mas imagens da festa mostram o contrário.
O terceiro suspeito pediu para não trabalhar dentro da quadra no dia da formatura e disse à polícia que não esteve em momento algum no local, mas testemunhas o viram na festa. O quinto suspeito, um vigilante, foi visto entrando em uma sala vazia, onde ficou cerca de 1h40, quando deveria estar em outro setor.

Novo vídeo
Um novo vídeo do dia da festa, enviado por um dos participantes da solenidade e que não quis se identificar, ajudou a polícia a sanar algumas dúvidas. De acordo com o delegado, o vídeo mostra a hora exata em que Beatriz desce para o bebedouro, local onde foi abordada. Segundo informações da polícia, o material tem cerca de 12 minutos.
“O vídeo mostra o horário exato em que Bia desceu para ir beber água. Até então só tínhamos imagens da hora que ela saia do lado da mãe. Isso nos ajudou a determinar a hora da morte. 29 segundos depois que Bia desce, uma testemunha desce e já não encontra mais Beatriz. Ele mostra também as pessoas que estavam subindo e descendo para o bebedouro naquela hora. Do momento em que Beatriz desce até a hora que a mãe começou a procurar pela filha foram apenas 20 minutos. Então, foi uma ação muito rápida dos assassinos”, enfatizou Marceone. O material não foi fornecido a imprensa.
Menina Beatriz foi assassinada dentro de escola em Petrolina, Pernambuco. Menina morava na Bahia. (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Menina Beatriz foi assassinada dentro de escola
em Petrolina, Pernambuco.
(Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Crime
Beatriz saiu de perto da mãe, Lúcia Mota, por volta das 22h08, quando pediu para ir até o bebedouro, localizado na parte inferior da arquibancada e não retornou mais. O corpo da menina foi encontrado por volta das 22h50, em uma sala de material esportivo que estava desativada, devido a um incêndio que ocorreu em outubro de 2015.
G1/PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS