DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 24 de julho de 2016

NIGERIANA VIVE DENTRO DE UMA BACIA À ESPERA DE DESCOBRIR QUE DOENÇA TEM

O drama da nigeriana Rahma Haruna começou aos seis meses de idade. Hoje, prestes a completar 20 anos, ela segue sofrendo com seu problema raro e, até o momento, sem solução.

Quando Rahma completou seis meses, seus braços e pernas pararam de se desenvolver. De família muito pobre, ela passa, desde então, boa parte do tempo em uma bacia.
Os médicos não conseguem explicar o que aconteceu com a menina. Sua mãe explica que Rahma crescia normalmente, até que aprendeu a se sentar. Ela relata que aí começaram os problemas.

“Foi então que minha filha começou a ter muita febre, muita dor… Suas mãos e pés doíam e ela passou a não conseguir utilizar mais nenhum deles. Foi então que percebemos o problema”, explica Fadi, a mãe.

Os pais dela se dedicam, desde então, a procurar uma cura para a rara doença. O pai dela, Hussaini, afirma que os familiares já venderam quase todos seus bens para ajudar a filha. Tudo para não encontrar solução.

A esperança da família está, agora, no fato da história ter ficado conhecida mundialmente. Os olhos se voltaram para Rahma após a fotógrafa Sani Maikatanga compartilhar sua imagem em redes sociais. Por conta disso, a menina ganhou uma cadeira de rodas.


Mesmo diante de todas as dificuldades, a jovem nigeriana não desiste. Mais ainda: sonha e faz planos. Esperançosa em encontrar alguma ajuda na medicina, Rahma tem o sonho de ter um comércio próprio para ajudar sua família.
CHORROCHÓ ONLINE

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS