DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

JOVEM FICA FERIDO EM MAIS UM ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DE PAULO AFONSO (FOTOS)

Recentes dados do Ministério da Saúde mostram uma escalada da violência no trânsito e principalmente envolvendo motocicletas. O número de óbitos subiu 280% no Brasil em dez anos. O levantamento mostra que o total de óbitos passou de 4.292 em 2003 para 12.040 em 2013. Esse valor equivale a 28% das quase 45 mil mortes por ano em acidentes com transportes terrestres no país.
Em Paulo Afonso, apesar da ausência de números oficiais, também é notório o aumento de acidentes com motocicletas. Quase que diariamente equipes do SAMU são acionadas para realizar os primeiros socorros a vítimas desse tipo de acidente.
Na tarde desta quinta-feira (7) aconteceu de novo, um adolescente que não teve seu nome divulgado, ficou ferido no rosto e teve alguns dentes quebrados após colisão entre sua motocicleta de 50cc e um carro Fiat Strada, na rua Otaviano Leandro de Morais, centro de Paulo Afonso. O SAMU mais uma vez foi chamado e conduziu a vítima para o Hospital Nair Alves de Souza.
Anteontem (5), a poucos metros do local do acidente de hoje, o motociclista Eduardo Feitosa Vieira, 35, morador do Bairro Seriema I, município de Paulo Afonso não teve a mesma sorte e infelizmente morreu em outro acidente após bater sua moto com um ônibus. O acidente ocorreu no retorno da Avenida da Maçonaria com a Rua José Hemetério de Carvalho, entre o Posto da Ilha e o Centro Médico Municipal.

Segundo o Ministério da Saúde, além da falta de cuidado e de direção defensiva, além da conduta inconsequente dos motociclistas e motoristas, o aumento da frota de motocicletas acaba gerando esse aumento violento no número de mortes no trânsito. A quantidade de emplacamentos de veículos em duas rodas subiu 247,1% em dez anos em todo o país. A frota de motocicletas em Paulo Afonso também aumentou consideravelmente, segundo informações da 6ª Ciretran.
Ozildo Alves

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS