DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

É BRASIL: PRESIDENTE AFASTADA DILMA ROUSSEF RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ BAIANA

Cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (16), em Salvador. Presidente foi recebida com gritos de 'Volta, querida'.
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) recebeu o título de cidadã baiana da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (16). “Me sinto muito orgulhosa. A Bahia é onde se criou o Brasil. Sempre levei da Bahia uma energia positiva e alegria de vida”, disse.
Presidente afastada Dilma Roussef recebe título de cidadã baiana, em Salvador, Bahia (Foto: Manu Dias / GOVBA)Dilma Roussef tomou 'banho de pipoc' ao chegar
na Assembleia Legilativa (Foto: Manu Dias / GOVBA)
Dilma Roussef foi recepcionada por um grupo de mulheres, que assistiu à sessão, com gritos de “Fora Temer”, “Volta, querida” e “Dilma, guerreira da pátria brasileira”. Ainda do lado de fora da assembleia, a presidente afastada foi recebida por baianas que deram o tradicional "banho de pipoca" nela. O ritual, praticador por adeptos do Candomblé, é feito para afastar as energias ruins.
O título de cidadã foi proposto e entregue pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Também estiveram na sessão, o deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia, os ex-ministros da Cultura, Juca Ferreira, e da Casa Civil, Jaques Wagner, além do governador da Bahia, Rui Costa, secretários, vereadores e outros deputados estaduais e federais.
Em discurso, Dilma fez duras críticas ao governo do presidente em exercício Michel Temer, ao qual chamou de “golpista” e “provisório”. Ela rechaçou as mudanças da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, que encerrou os benefícios a primeira e segunda faixa de renda, de até R$ 1800 e até R$ 3.600, respectivamente.
“Todo esse programa do governo golpista e provisório não passaria pelas urnas do nosso país", disse Dilma.

Ao deixar a Assembleia Legislativa da Bahia, Dilma Roussef não falou com a imprensa. Em um palco montado na frente da casa, a presidente afastada conversou com apoiadores que fazem parte de movimentos sociais. Ela discursou para o grupo, formado em maior parte por mulheres, em defesa do seu governo.
Presidente afastada Dilma Roussef foi recepcionada por mulheres na Assembleia (Foto: Manu Dias / GOVBA)
G1/BAHIA


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS