DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU EX-TESOUREIRO DO PP EM NOVA FASE DA LAVA JATO NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)

A Polícia Federal realiza na manhã desta segunda-feira (23), a 29ª fase da Operação Lava Jato. Estão sendo cumpridos mandados em Brasília, Pernambuco e Rio de Janeiro. A ação foi batizada de "Repescagem".

Um ex-funcionário do PP, João Claudio Genu, foi preso preventivamente em Brasília. Genu é ex-tesoureiro do PP e foi assessor do deputado José Janene, que morreu em 2010. Ele foi condenado no escândalo do mensalão do PT, em 2012, por ter sacado R$ 1,1 milhão das empresas do publicitário Marcos Valério. 

Após recurso, em março de 2014, Genu foi absolvido do crime de lavagem de dinheiro pelo STF. Como ele só tinha recebido a condenação por este crime, ficou livre da prisão à época. Também estão sendo cumpridos dois mandados de busca na casa e no apartamento dele.

De acordo com a PF, foram encontrados elementos probatórios que indicam a participação do investigado também com o esquema de corrupção na Petrobras. "As investigações apontam que ele continuou recebendo repasses mensais de propinas, mesmo durante o julgamento do mensalão e após ter sido condenado, repasses que ocorreram pelo menos até o ano de 2013".


Nesta etapa são investigados os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa envolvendo verbas desviadas no esquema criminoso na estatal. Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária.
Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS