DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 8 de maio de 2016

OPERAÇÃO COMBATE CRIMES AMBIENTAIS E DEGRADAÇÃO DA BACIA DO VELHO CHICO

Coordenada pelo Ministério Público da Bahia, a 37ª operação do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encerrou suas atividades de fiscalização na tarde de sexta-feira (6), com uma audiência pública no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro.

As ações foram realizadas no período de 24 de abril a 5 de maio, reunindo 25 órgãos públicos e colaborares que atuaram em Juazeiro e mais nove municípios da região do Vale do São Francisco: Remanso, Sobradinho, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Jaguarari.

A FPI é um trabalho coletivo, de prevenção e combate à degradação ambiental, que está modificando o cenário ecológico e social dos municípios que integram a Bacia do Rio São Francisco. Foram formadas equipes de Saneamento, Gestão Ambiental Municipal, Patrimônio Cultural, Patrimônio Espeleológico, Agrotóxico, Fauna, Rural, Mineração/Cerâmica, Piscicultura, Aquática, de Fiscalização de Loteamentos, de Abate Clandestino de Animais, além de equipes de apoio, as quais atuaram durante os 14 dias da Operação.


Na investida, 2005 animais foram entregues voluntariamente ou resgatados pelas equipes, 15 armas de fogo foram apreendidas e cinco pessoas foram detidas por crimes diversos e encaminhadas para as respectivas delegacias de polícia judiciária. Ainda 51 fornos de carvão foram encontrados, sendo que 18 foram destruídos por estarem em produção, além da apreensão de agrotóxicos vencidos e dois veículos recuperados, dentre outras ações irregulares na região. Cerca de 200 kg de peixes pescados irregularmente foram apreendidos e doados na operação.
Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS