DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ARTESÃOS DO MUNICÍPIO DE MACURURÉ-BA RECEBEM A VISITA DO CESOL V

Na segunda-feira, dia 09/05, alguns artesãos do município de Macururé receberam a visita do CESOL V (Centro Público de Economia Solidária).
Obras do artista José Carlos

Na visita foram coletadas informações para o desenvolvimento de Estudo de Viabilidade dos Empreendimentos, preenchimento de CAD, Sipes e orientações sobre as formas de produção.
A equipe visitou o artesão José Carlos, que trabalha com vários tipos de artesanato, e também o grupo das paneleiras do Riacho dos Caldeirões.
Paneleiras do Riacho dos Caldeirões


O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Gustavo Vieira, que sempre deu total apoio para que o CESOL desenvolva atividades no município, também foi visitado pela equipe.


O Centro Público de Economia Solidária-CESOL V, com sede na cidade Paulo Afonso- BA, desenvolve atividades nos territórios Itaparica e Semiárido Nordeste II.
Os Centros Públicos de Economia Solidária (CESOL) fazem parte da política da Secretaria Nacional de Economia Solidária e, das ações do Programa Vida Melhor do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Superintendência de Economia Solidária (SESOL).
O Centro Público tem como objetivo prestar assessoria técnica a seguimentos solidários. Como exemplos:  associações, cooperativas, grupos comunitários em agricultura familiar, artesanato, entre outros que sejam produzidos e comercializados coletivamente.
Além de Paulo Afonso, o Centro atende os municípios de Abaré, Adustina, Antas, Banzaê, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Glória, Heliópolis, Jeremoabo, Macururé, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

O CESOL V tem sede na Rua Joana Angélica, nº 540, Perpétuo Socorro, Paulo Afonso-Ba.
Fonte: Roseli-CESOL V / PORTAL FORMOSA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS