DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

MINHA CASA, MINHA VIDA: Polícia Federal combate FRAUDE contra a CAIXA ECONÔMICA no valor R$ 220 MILHÕES

Além de Bahia, o esquema criminoso envolvia construções do programa Minha Casa, Minha Vida em AL, PE, SE, PB e RN
A Polícia Federal (PF) informou que o esquema de fraude contra a Caixa Econômica Federal em Alagoas, desarticulado nesta quinta-feira (28) e que deu prejuízo de R$ 220 milhões à instituição, foi descoberto em 2012. Segundo a PF, além de Alagoas, o esquema criminoso envolvia construções do programa Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Segundo as investigações, os envolvidos construíram casas em cidades e as vendiam, utilizando-se do subsídio oferecido pelo programa do governo federal. Os donos de construtoras ofereciam dinheiro para que as pessoas comprassem as casas, mesmo sem ter a renda necessária para fazer parte do programa. Isso acarretava em vantagem indevida no valor real destes imóveis.
Por meio de nota, a Caixa Econômica informou que descobriu o esquema e deu início a uma investigação interna, mas só no ano seguinte a Polícia Federal foi comunicada e começou a apurar a denúncia. O delegado da PF Antônio Carvalho explicou que as construtoras envolvidas eram de Alagoas, mas que havia contratos feitos em Teotônio Vilela (AL) para outros estados.
“Mesmo sendo em outros estados, o grupo levava o contrato para ser feito em Teotônio Vilela”, explicou o delegado, ao citar que foi descoberta a fraude em construções de casas em Teotônio Vilela, Serra Talhada (PE), Ouricuri (PE) e outros.
Ainda segundo a Caixa Econômica, os funcionários do banco foram submetidos a um processo de apuração da PF, que já resultou em demissões e suspensões, mas não foi informado o número de demissões. O Banco destacou que continua contribuindo integralmente para as investigações.
Na operação, com o nome de Cabala, vinte pessoas foram conduzidas para a sede da PF, em Jaraguá. Onze empresários e 14 funcionários da Caixa Econômica foram ouvidos pela PF e liberados.
O delegado explicou que o nome da operação remete ao significado no dicionário, que quer dizer fraude, tramóia.
Por Chico Sabe Tudo

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS