DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

MÁRIO JÚNIOR MANTÉM SILÊNCIO, MAS DEVE VOTAR CONTRA O IMPEACHMENT; SAIBA PORQUÊ

Às vésperas da votação do processo deimpeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), previsto para este domingo (17), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), da cidade de Paulo Afonso preferiu manter silêncio sobre o seu posicionamento.
Porém, o portal OA apurou que na reunião da bancada do PP na última terça-feira (12) quando a maioria decidiu em deixar o Governo, dos 44 deputados, 09 votaram contra o impeachment, entre os nove está Mário Negromonte Junior. O PP decidiu não obrigar seus deputados a votar contra o governo.
Outra situação que sugere o voto contra o impedimento de Dilma foi a própria reação do deputado no vídeo em que aparece sério e compenetrado, enquanto que a maioria comemorava o anúncio oficial da saída do PP do Governo (veja AQUI).
À parte as ligações entre o governo e Negromonte Junior – que, mesmo tendendo a votar a favor da presidente, diz que ainda não sabe como votará –, a relação do PP com o PT é mais íntima do que se supõe. O Partido Progressista tem o vice governador da Bahia, João Leão, antigo parceiro do PT no Congresso – especialmente na Comissão Mista de Orçamento. Além disso, o filho de João Leão, Cacá Leão (BA), também é deputado federal do partido e se diz indeciso.
Nos últimos dias, o deputado tem conversado muito com suas bases eleitorais na Bahia sobre o processo. Também vem recebendo inúmeros telefonemas de amigos e aliados políticos. Se tomou ou não a decisão, ao que tudo indica seu voto só deverá ser conhecido mesmo no próximo domingo (17), e muito provavelmente na hora da votação. O voto é aberto.
Também na terça-feira, uma postagem publicada em sua página no facebook tratando de sua participação na reunião do PP bastou para centenas de seguidores opinarem sobre o voto do jovem parlamentar já são mais de 300 comentários. Selecionamos três deles:
“Não deixe se levar pelos golpistas! O Brasil não precisa de mais uma mancha de golpe em sua história! Não seja lembrado como um Judas... Vote contra ao golpe!!!!”
“Ombridade e dignidade é o que esperamos de vossa excelência para votar pelo impeachment. Não fique acovardado porque os brasileiros estão com você”.
“Defender esse governo não é possível, deputado! Agora votar a favor do impedimento arquitetado por Eduardo Cunha e companhia é uma posição miserável...".


Agora é a sua vez, no link COMENTÁRIOS você também pode deixar sua opinião. E aí, o deputado deve votar contra ou a favor do impeachment?
OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS