DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

MÁRIO JR PUBLICA CARTA ESCLARECEDORA SOBRE VOTO E RECEBE APOIO NAS REDES SOCIAIS; VEJA

Negromonte Jr recebe apoio de lideranças em reunião realizada neste final de semana em Paulo Afonso
Ainda repercute na imprensa e nas redes sociais de todo o Brasil o resultado da votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados no domingo (17) quando o processo foi aprovado por 367 votos a favor, 137 contrários, 7 abstenções e 2 ausências.
Em Paulo Afonso, o voto mais comentado foi o do filho da terra, Mário Negromonte Jr (PP). O jovem parlamentar está entre os sete deputados que não votaram nem sim, nem não. Eles se abstiveram.
Na prática, os votos de abstenção favoreceram o governo. E foi assim que o deputado pensou antes de sua decisão. Não foi infiel nem a Dilma e nem ao PP, um dos partidos que deixaram a base aliada do governo Dilma na semana da votação.
O que no início gerou dúvidas quanto ao seu posicionamento, dias depois, após publicação de uma carta esclarecedora nas redes sociais, Negomonte Jr recebeu apoio e elogios de vários de seus seguidores.
Em um trecho do comunicado, o deputado diz que: “a infidelidade partidária nesta votação seria punida inclusive com a expulsão do partido e com perda das legendas dos pré-candidatos das eleições municipais deste ano de diversos municípios baianos”.
“Refleti bastante nos últimos dias e fiz a opção pelo voto de abstenção para não ir ao encontro da decisão do meu partido e ficar mais próximo a vontade do povo baiano. Nesta votação a abstenção é equivalente ao voto não, pois o meu voto não foi computado nos 342 que precisavam para a admissibilidade do impeachment”.
Após os esclarecimentos, boa parte de seus eleitores e até mesmo a imprensa nacional e baiana elogiaram o seu voto. Veja trecho do que publicou o colunista do jornal A TARDE, Levi Vasconcelos citando um epigrama do poeta Antônio Lins: “Este deputado, formidando, milagre realizou: Na eleição, não votando, foi o melhor que votou”.
Negromonte Jr esteve neste final de semana em Paulo Afonso onde também recebeu apoio de eleitores e correligionários. Na sexta-feira (22), o deputado fez reuniões com pré-candidatos que pretendem disputar as eleições municipais em Glória e em Paulo Afonso. Edson Oliveira (Dinho), um dos vereadores do PP voltou a afirmar que o voto de Mário Jr foi "sensato". O vereador já havia manifestado seu apoio ao deputado na sessão da câmara na segunda-feira (18).
LEIA ABAIXO A CARTA DO DEPUTADO MÁRIO NEGROMONTE JR:


FONTE: OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS