DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 29 de março de 2016

TUMULTO MARCA ENTREGA DE PEDIDO DE IMPEACHMENT

Manifestantes pró e contra o governo se enfrentaram nesta segunda-feira (28) no salão verde da Câmara dos Deputados. Durante a confusão houve bate-boca. Uma parte dos manifestantes foi à Câmara protestar constra o pedido de impeachment elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e gritava "Fora, PT" e "Lula, ladrão", enquanto outra parte grita palavras de ordem como "não vai ter golpe" e "A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura", segundo o G1. Não houve registro de agressões. O presidente da entidade dos advogados, Claudio Lamachia, deve formalizar o pedido de impeachment na tarde desta segunda.
Ainda de acordo com o G1, advogados pediram à OAB que o pedido de afastamento da presidente fosse afastado. Um grupo de advogados entregou requerimento solicitando que a entidade faça nova consulta sobre o impeachment aos integrantes. Na semana passada, a OAB decidiu apoiar o pedido de impeachment de Dilma.
“Trata-se de um erro brutal e cujas consequências dramáticas em termos de perda da respeitabilidade da Ordem perante a história e sociedade brasileira sobreviverão em décadas o mandato dos atuais conselheiros da entidade. Essa decisão, por sua gravidade e consequências, que lembra o erro cometido pela Ordem em 1964, jamais poderia haver sido tomada sem uma ampla consulta aos advogados brasileiros, em termos absolutamente transparentes e democráticos, assegurando-lhes o acesso às diferentes posições a respeito do grave momento nacional e das soluções adequadas do ponto de vista da preservação da Constituição e do Estado Democrático,” diz o requerimento.

MSN-NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS