DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 14 de março de 2016

REJEIÇÃO DE SUPOSTOS E POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITOS É GRANDE EM MACURURÉ

O povo de Macururé não sabe em quem votar nas próximas eleições; segundo pesquisa, muita rejeição e nomes que jamais decolam como gestor municipal, chega a ser "hilário".
Em conversa com moradores e eleitores ativo de nossa cidade, nossa pacata Macururé, relacionamos alguns nomes de supostos e possíveis pré-candidatos a vagas de Prefeito e Vereador que se ouve falar na região, onde alguns deles já se posicionam como candidato, nomes até mesmo de causar risos, que a população Macurureense ver como uma grande piada, mesmo naquelas figuras que estão no quadro político atual na Câmara de Vereadores, como nomes que por ironia do destino já entraram pela porta da frente...mas, que saíram pela detrás. É só risos nos bares, praças e calçadas da cidade. Entre todos os citados por nossa redação nenhum teve uma média satisfatória de aprovação pela comunidade, que por esta e outras razões de punho eleitoral deixamos aqui de registrar os nomes dos citados em conversa com o povo, mais que o povo sabe, e não é mais besta de forma que as gargalhadas são grandes quando alguns nomes é citado para possível prefeito de nosso sugado município.

O QUE TEMOS A DIZER:
Este Portal de Notícias, com grande credibilidade entre a população de Macururé e em outras cidades vizinhas acredita que a recomendação do nome para ser candidato a Prefeito ou Vereador de uma cidade tem que ser alguém que tenha representatividade naquela região, que pese na escolha dos eleitores, naqueles eleitores que se reservam independente para escolher seus candidatos por critérios próprios. Devemos dar preferência aos candidatos da terra, desde que vejamos neles a mínima condição de trabalhar pelos interesses da comunidade, apesar que não basta ser de Macururé ou região,  o importante é que tenha compromisso com o nosso povo e tenha realmente condições de fazer alguma coisa em prol da população.
Já votamos há anos em candidatos a prefeito da terra, temos exemplos, que nada fizeram em benefício de nossa cidade, embora fossem, nominalmente, filhos de nossa cidade. Já votamos em candidatos a vereador de Macururé que foram uma nulidade na Câmara não havendo registro de nada de bom quem tenham buscado para o município. Teve deles que tirou um único mandato naqueles 4 anos com arrogância, prepotência e indagando a todo instante “EU AGORA QUERO SER PREFEITO onde resultou-se tão somente numa candidatura fraca pra reeleição de vereança saindo pela porta dos fundos, como assim é colocado a político de um mandato só.
Sempre é importante examinar a vida pregressa do candidato. Qual a sua experiência de vida, se é um bom profissional, como construiu o seu patrimônio, se tem realmente uma ficha limpa. Nunca vote numa pessoa a quem você, simplesmente, desconhece. A menos que lhe seja recomendado por alguém que lhe mereça toda confiança. De qualquer maneira, peça informações detalhadas ao recomendante sobre o recomendado.
Nunca vote porque o candidato lhe deu alguma coisa ou prometeu alguma coisa. Ele está comprando o seu voto. Vote naquele que beneficie a comunidade como um todo e não aos seus próprios interesses ou aos interesses dos seus amigos. Não se compra voto apenas com dinheiro ou objetos, compra-se votos com promessas de caráter pessoal. Promessa de beneficiar a comunidade, vá lá que seja, desde que quem prometeu mereça fé e assuma o compromisso publicamente.  
Não esqueça nunca de um detalhe. Um voto dado a um candidato ruim, mentiroso, desonesto, descumpridor de compromissos, vai valer por quatro anos. Vote conscientemente. Procure votar no melhor ou, pelo menos, naquele que lhe parecer menos ruim. Converse com seu companheiro, com seus pais, com seus filhos, com seus irmãos, com seus demais parentes e com seus vizinhos e juntos procurem os melhores candidatos.
Naldinho Beira Rio





Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS