DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 17 de março de 2016

PREÇO DO BODE E DA PELE, ESTA A PREÇO DE "PICOLÉ", RECLAMA CRIADORES.

Criadores do sertão da Bahia reclamam diariamente, de atravessadores que vem de outros estados para comprar bode, e levam os animais do preço que eles querem.

Em conversa com seu Germano criador do município de Macurure-BA, ele nos relatou que, os atravessadores chegam na feira de Macurure, escolhem as criações, colocam preço nos bodes sem ao menos pesar, e a maioria dos criadores aceitam o preço que eles dão, e vendem os animais. Segundo seu Germano, tem criação que saem entre 8,00 a 12,00 reais o quilo! Sendo que o menor preço da região, esta no mínimo de 14,00 reais o quilo do bode. Os criadores sugeriram que, as prefeitura da região, conseguissem  uma balança de peso vivo, para que os criadores vendam seus animais com o peso real.


Os criadores também reclamam do preço da pele dos animais, hoje custa apenas 3,00 uma pele! Independente que seja pele de bode ou de carneiro, uma desvalorização que esta gerando prejuízos enorme a quem vende, mais lucros abusivos aos cobradores e aos donos de curtumes. Os criadores citam que, uma pela de bode da para fazer umas 6 sandálias de couro, que já esta sendo vendida a 80,00 reais nas feiras livres da região!
Redação blog do Eloy Netto

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS