DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 22 de março de 2016

POPULAÇÃO DE RODELAS VAI ÀS RUAS CLAMANDO MELHOR SEGURANÇA PÚBLICA

Na noite dessa segunda-feira, 21, cidadãos de Rodelas, município baiano localizado a 460 km da capital do estado (em linha reta), realizaram uma grande manifestação com o intuito de chamar a atenção das autoridades para a onda de assaltos e homicídios que vêm acontecendo na localidade.

A manifestação começou por volta das 18 horas, saindo da Praça da Prefeitura em direção à Câmara Municipal de Vereadores José Leodegário da Fonseca, tendo cerca de 500 quinhentas pessoas que, com faixas e bandeiras, percorreram ruas da cidade, expondo a insatisfação com a situação de insegurança com que hoje se depara a população local, clamando por providências.

Por volta das 20 horas, os manifestantes chegaram à Câmara de Vereadores para entregar um abaixo-assinado ao Presidente da casa. Na pauta da sessão semanal, estava a questão da violência no município, razão porque Dr. João Carlos Vasconcelos, Delegado de Polícia do município, e o Capitão César Lima, Comandante da 4ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar, faziam-se presentes na reunião, avaliando a situação junto aos vereadores Geraldo Cileno (Geraldo de Joãozinho) Presidente da Câmara, Biato Ferreira (Beto da Caixa d`Água), Edmar Fonseca (Bereu), Ivanildo Sousa, Fernando Filho, Jackson Fonseca (Jackson de Matinha), Sílvio Romero e Ilson Pires.


No início da reunião, o vereador Sílvio Romero disse não concordar com as blitzes que vêm acontecendo nos últimos dias, tendo em vista prejudicar os agricultores que, por falta de recursos financeiros, não colocam em dia as suas motocicletas. O vereador cobrou a presença do Prefeito na reunião, pois, segundo ele, em um evento de tal importância ele deveria fazer-se presente e não enviar apenas um oficio. Já o vereador Jackson de Matinha disse que pretende apresentar à câmara uma proposta para implantação de Guarda Municipal e Fernando Filho colocou-se à disposição dos manifestantes para o que precisarem.

Com dados de furtos e homicídio, Dr. João Carlos Vasconcelos disse que tais taxas no município estão dentro da normalidade, mas que também torce por mais segurança. Destacou ainda que Rodelas ainda tem um delegado, mas que no estado há 150 cidades que não possuem no quadro da polícia tal autoridade.

O Capitão César Lima esclareceu que, das quatro cidades que ele comanda na região - Macururé, Rodelas, Chorrochó e Rodelas , a que conta com o maior número de policiais é Rodelas. Destacou, porém, que com quatro policiais, fica difícil fazer, por exemplo, uma abordagem em uma discoteca com quarenta pessoas. Relatou também que, por vezes, as viaturas precisam passar por reparos, diminuindo o número de carros, o que dificulta também o trabalho da polícia.


Ao final da reunião, o presidente pediu aos líderes da manifestação para indicarem três pessoas para, junto a representantes da Câmara, compor uma comissão para ir Salvador apresentar reivindicações à Secretária de Segurança Pública.
BLOG VELHO CHICO

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS