DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Manoel Adriano Filho, conhecido popularmente “DOUTOR VAVÁ” cede entrevista

Manoel Adriano Filho é Médico, tem 68 anos. Iniciou sua vida pública aos 38 anos, quando foi eleito prefeito pela primeira vez em Canudos-Ba, em 1986 a 1988. Reelegeu-se em 1993 e, onze anos depois, foi eleito mais uma vez e ocupou pelo terceiro mandato o cargo de prefeito na cidade conhecida mundial por sua história de luta, fé e superação.
Dr. Vavá é filho dos nordestinos Manoel Antônio Gonçalves e Orminda Almeida Gonçalves, durante a entrevista, o mesmo revela um pouco de sua infância vivida na cidade de Macururé;
"Minha infância e adolescência foi em Macururé e Rodelas, uma vida simples e feliz que se faz presente até hoje!"
Na adolescência frequentou o Colégio Marista em Senhor do Bonfim, e logo depois foi estudar na capital baiana no Colégio Central, onde deu continuidade aos estudos na Escola de Medicina e Saúde Publica Bahia (EBMSP) formando-se em medicina. Atualmente Residindo em Euclides da Cunha;
Sou um pai e esposo dedicado. Vivo em função de minha família, sempre digo aos meus filhos que para seguir o caminho da vida temos que ter humildade e caráter”, informa Vavá.
Portal Comunicação em pauta / Prezado Dr. Manoel Adriano Filho! Desde já, bem vindo ao Portal Comunicação em pauta! Muito obrigado por aceitar nosso convite e se pré disponibilizar e responder de bom grado e de forma tão verdadeira esta entrevista. Vamos começar?
Dr. Vavá: Sim, vamos.
Portal Comunicação em Pauta / Sua família tem um extenso currículo na política, mas como o senhor iniciou sua carreira no âmbito político?
Dr. Vavá: Iniciei minha carreira política por acaso, meus pais nunca foram políticos. Acredito-me que na época devido à emancipação de Canudos exercendo a profissão de Medico e fazendo um círculo grande de amizades com colonize servidores do DNOCS e comunidade, que o destino me tornar Prefeito.
Portal Comunicação em Pauta / O Sr. Passou um período fora do cenário politicamente de Canudos, mas seu nome ainda aparece com grande aceitação. O que atribui essa aceitação e admiração do povo por sua pessoa?
Dr. Vavá: A grande virtude do político é não achar que pode e deve fazer tudo! Sempre administrei o dinheiro público com seriedade e sinceridade dando a palavra, e claro, sempre cumprindo e honrando o que dizia com lealdade a população de Canudos, acredito que atitudes como essa ganham respeito e admiração por aqueles que nos confia e atribui o poder.
Portal Comunicação em Pauta / Até que ponto a formação em medicina contribuiu e agregou de aprendizado para as batalhas políticas?
Dr. Vavá: A medicina não ensinava política, mas o contato e convívio com a população abre um leque para qualquer candidato. Sempre tive minha maneira de administrar.
Portal Comunicação em Pauta / O Sr. Arcenio Almeida de Gonçalves Neto conhecido por "Senoca" teve uma gestão turbulenta e com grandes polêmicas associado a ações judiciais. Onde ele cometeu os erros? Como o Sr. ou o pré candidato que venha apoiar fará diferente?
Dr. Vavá: Durante sua gestão sempre atentei a seguir a responsabilidade, seriedade e sempre disse que o prefeito é o gerente e administrador do dinheiro público, e não aceitava o desvio da função. Mas é difícil o candidato mesmo que por nossa orientação aceitar opiniões. E esse é o meu conceito para qualquer que seja o representante a que eu venha apoiar.
Portal Comunicação em Pauta / Hoje o senhor é filiado a qual partido?
Dr. Vavá: Acabei de me filiar ao Partido Progressista (PP).
Portal Comunicação em Pauta / De acordo com o Ministério Público e baseado em dados do Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (IDEP), Canudos encontra-se entre os municípios com menor índice de aprendizado no Ranking da Educação do Brasil, qual sua opinião a respeito?
Dr. Vavá: Como todo município seja ele pequeno ou grande, as dificuldades financeiras acabam dificultando muito todo o processo, além que os gestores não procuram orientações nos órgãos competentes. Canudos tem o trunfo na mão! A UNEB, onde eu procurei muito manter uma convivência de parceria durante minhas gestões. Esse é um entre tantos exemplos a serem seguidos.
Portal Comunicação em Pauta / Quando abordado nas ruas, quando se depara com os canudenses, quais são os mais importantes pedidos e queixas?
Dr. Vavá: Pedidos pra voltar à prefeitura e retornar como médico. Queixas são inúmeras, as péssimas condições de atendimento na saúde são as maiores exigências, além da falta de segurança.
Portal Comunicação em Pauta / Em sua opinião, qual maior problema de Canudos hoje?
Dr. Vavá: Falta de gestor comprometido com o bem estar da população e seriedade com o dinheiro público
Portal Comunicação em Pauta / O que mais o deixa encantado em canudos? E o que mais entristece?
Dr. Vavá: Amizade, carinho e lealdade conquistados ao longo desses anos. O que me entristece? O descaso com a saúde pública, esgoto ao céu aberto com destino à barragem do Vaza Barris, além de obras faraônicas que em breve se tornarão elefantes brancos.
Portal Comunicação em Pauta / Manoel Adriano Filho (Vavá) será candidato a prefeito de Canudos, Sim ou não?
Dr. Vavá: Não serei candidato.
Portal Comunicação em Pauta / Muitas pessoas estão aguardando esse pronunciamento do Senhor, essa é sua resposta final?
Dr. Vavá: Sim, estou falando de coração, e não serei candidato a prefeito nas eleições 2016.
Portal Comunicação em Pauta / Como o Senhor define o pré-candidato Zé Raimundo?
Dr. Vavá: Um cidadão com muitos serviços prestados a comunidade com direito a pleitear uma vaga como qualquer cidadão.
Portal Comunicação em Pauta / Às pessoas, inclusive o vereador Jota em entrevista a uma rádio em Euclides da Cunha Cogita a possibilidade de uma aliança política com João Ribeiro Gama (Zito). Essa possibilidade existe, caso positivo como seria esse apoio?
Dr. Vavá: Não existem possibilidades de minha pessoa. Agora o grupo tá lá pra decidir o que seja conveniente às partes.
Portal Comunicação em Pauta / De saúde o Dr. Entende, como ver o atual quadro da saúde no município?
Dr. Vavá: Péssimo!
Portal Comunicação em Pauta / Por que Vavá não quer ser pré candidato a prefeito de Canudos?
Dr. Vavá: Decepções! Principalmente com alguns do poder judiciário. Amo a medicina! Nesse momento estou dedicando-me ainda mais a minha profissão.
Portal Comunicação em Pauta / Qual o recado que o Dr. Vavá deixa para os Canudenses nesse ano de crise política em todo Brasil em pleno ano eleitoral?
Dr. Vavá: Que procurem ver no candidato ao qual deseja votar, um perfil administrador de caráter e compromissado com o bem estar de toda população Canudense.
As entrevistas seguem cronograma! O próximo entrevistado será o pré candidato a prefeito de Canudos: Márcio de Zito. Aguardem!
Fonte: Márcio Malta

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS