DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 15 de março de 2016

MACURURÉ-BA: CONVÊNIO TRARÁ MELHORIAS PARA A ADUTORA QUE ABASTECE A SEDE DO MUNICÍPIO

A Prefeita Silma Eliane, no dia 20 de Janeiro de 2016, assinou convênio no valor de quase um milhão de reais com o Governo do Estado, Governador Rui Costa, através da SIHS - Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, com a Interveniência da EMBASA, com o objetivo de fazer melhorias na atual ADUTORA que abastece a Sede do Município. 
VEJA:
Dentre as melhorias, a serem realizadas, está a construção de uma Adutora de 1.200M para colocar pra funcionar um Poço Artesiano de alta vazão que foi perfurado pelo Governo Federal, através da CPRM, no segundo mandato da Prefeita Silma Eliane.
Este Poço Artesiano irá levar água, através desta adutora, para o sistema atual de abastecimento, aumentando o volume de água a ser ofertada na Sede. As bombas que funcionam atualmente irão ser trocadas por bombas com o dobro da potência e, em alguns trechos onde os TUBOS da adutora estão danificados, estes irão ser substituídos, totalizando um percurso de mais ou menos 06KM (Seis Quilômetros) de rede, dentre outras providências. 

FOTOS DO POÇO PERFURADO:




 A licitação para realização da obra foi feita diretamente pela EMBASA - EMPRESA BAIANA DE ÁGUAS E SANEAMENTO, onde esta terá também a obrigação de prestar contas à SIHS e entregar a obra totalmente concluída e funcionando para a população de Macururé.
Caberá ao Município de Macururé anuir que a OBRA/SERVIÇOS seja executada pela EMBASA e se responsabilizar pela operação e manutenção do sistema, após a conclusão da obra.
Vale ressaltar que a Prefeita Silma Eliane, desde o seu primeiro mandato, juntamente com o Deputado José Nunes, vêm se desdobrando para conseguir construir uma NOVA ADUTORA para abastecer a SEDE, de Sansaité a Macururé. A batalha foi extensa e incansável, que se deparou nas dificuldades financeiras do Governo Federal, impossibilitando a construção de uma nova adutora, que estaria estimada, segundo a EMBASA, em dezoito milhões de reais.
Esforços e dedicação não faltaram à Prefeita, que agora está em seu último ano de mandato, depois de realizar grande trabalho por todo o Município, e que deixará esta importante contribuição pra MACURURÉ, fazendo com que a água chegue de forma regular e abundante nas torneiras da população da sede.
A EMBASA já concedeu a ORDEM DE SERVIÇO no último dia 07 de Março, para que a Empresa ganhadora da licitação inicie os trabalhos imediatamente, que têm prazo para conclusão até Junho de 2016.


VEJA A ORDEM DE SERVIÇO:


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS