DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 3 de março de 2016

LULA É O MENTOR DO PLANO DE FUGA A CERVERÓ, DELATA DELCIDO DO AMARAL

Matéria da IstoÉ deste final de semana é pura nitroglicerina e atinge em cheio o Palácio do Planalto. A revista teve acesso à delação premiada do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral. Delcidio foi preso por, segundo a Justiça, tentar atrapalhar as investigações no âmbito da Operação da Lava Jato.
Segundo Delcidio, a presidente Dilma Rousseff (PT) tentou interferir diretamente na Lava Jato, articulando a nomeação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, segundo a revista, poderiam ser simpáticos aos envolvidos e suspeitos de receber e pagar propina.
Outro dado revelador e que pode atingir em cheio o ex-presidente Lula, ainda cotado para disputar a presidência em 2018, mostra que o mentor da conversa que Delcidio teve com o advogado e filho de Nestor Cerveró foi do ex-presidente.

Para não ter o nome envolvido na Lava Jato, Delcídio propôs  plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras. A ideia era a seguinte: Cerveró sairia da cadeia em Curitiba e iria direto para o Paraguai. A sugestão foi do próprio senador Delcídio. Do Paraguai, Nestor Cerveró seguiria então para a Espanha.
Por Cíntia Kelly (Beira Rio Notícias) |Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS