DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 14 de março de 2016

JUÍZA NÃO ACATA PEDIDO DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA E REMETE A MORO

A juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo não acatou o pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público paulista contra o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. A magistrada vai encaminhar o processo para 13ª vara da Justiça Federal, em Curitiba. O processo será juntado às investigações da Operação Lava Jato. Passará agora e ser encaminhado pelo juiz Sérgio Moro.
Os promotores paulistas Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula, na quinta-feira (11) junto com a denúncia que apresentaram na quarta-feira (9) sobre o tríplex em Guarujá que teria sido preparado para a família do petista. Quinze pessoas estão envolvidas.
Na denúncia, os promotores acusam o petista de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. O ex-presidente nega todas as acusações.
Moro ainda vai decidir se o ex-presidente vira réu na Operação Lava Jato.
LEIA  JUSTIFICATIVA DA JUÍZA:
Como  consequência  lógica  pela  declinação  da  competência,  absoluta,  deixo  de  analisar  os  pedidos  de  cautelares  formulados  na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência  que  justifique  a  análise  por  este  Juízo,  até  porque  os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados. 
 Com informações da Globonews
Por Juliana Nobre (BEIRA RIO NOTÍCIAS) | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS