DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 12 de março de 2016

CORPO DE IDOSO QUE CAIU EM CISTERNA HÁ DOIS MESES É LOCALIZADO NA BAHIA

Foi localizado na tarde deste sábado (12) o corpo do idoso de 77 anos, que caiu em uma cisterna durante obras na zona rural de Rio Real, cidade a cerca de 200 km de Salvador.

O acidente aconteceu no dia 10 de janeiro. A localização da vítima foi confirmada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que realizou as operações em parceria com o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Cerb, o idoso foi encontrado por volta das 14h deste sábado. A Polícia Civil da cidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) O trabalho de bombeiros, técnicos e engenheiros para a retirada do corpo do idoso durou mais de 20 dias, e foram escavados mais de 19 metros.
A força-tarefa começou no dia 18 de fevereiro. O idoso ficou preso no buraco, de 25 metros de profundidade, desde o dia 20 de janeiro, quando o acidente ocorreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho foi realizado de forma bastante minuciosa para evitar acidentes, como o deslizamento de terra sobre os trabalhadores que realizam a escavação.
As obras de resgate foram realizadas com apoio logístico e de equipamentos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia. Uma lona foi instalada sobre o buraco para impedir que a chuva interfira no trabalho.
Trabalho de resgate de idoso que caiu em cisterna na cidade de Rio Real, interior da Bahia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Trabalho de resgate de idoso que caiu em cisterna
em Rio Real, interior da Bahia (Foto: Divulgação/
Corpo de Bombeiros)
Operação de resgate
A escavação em busca de José Alves da Cruz, de 77 anos, começou no dia 18 de fevereiro e tinha prazo inicial de conclusão de 15 dias.
Nos primeiros dias, ele respondia aos chamados dos familiares, mas depois de algum tempo deixou de fazer contato. Em entrevistas,a família do idoso disse já não ter esperança de encontrá-lo vivo.
José Alves caiu quando fazia um trabalho dentro da cisterna e a estrutura cedeu. Parte da terra cobriu a vítima. O Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas devido à instabilidade no solo e na cisterna, não foi possível tirá-lo do local.
No dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Luís Edmundo Campos para analisar a situação em Rio Real.
O especialista afirmou que a realização do resgate é complicada e encaminhou à Defesa Civil um relatório da situação.
Trabalho de resgate de idoso que caiu em cisterna na cidade de Rio Real, interior da Bahia

Bombeiros trabalham em escavação para resgatar idoso que caiu em cisterna
G1/BA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS