DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 8 de março de 2016

CONFIRMADA A CASSAÇÃO DOS MANDATOS DO PREFEITO E VICE-PREFEITA DE ABARÉ-BA

Os mandatos de Benedito Pedro da Cruz e Margarete Rodrigues da Silva, respectivamente prefeito e da vice-prefeita de Abaré-BA, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), sob a acusação de participarem da distribuição de cestas básicas na zona rural do município, às vésperas das eleições municipais de 2012. 
A decisão saiu na última quarta-feira (2), mas foi divulgada apenas nesta segunda (7), pela Justiça Eleitoral. 
De acordo com a sentença, os produtos alimentícios foram distribuídos por servidores da Secretaria de Agricultura por ordem do ex-prefeito do município Delísio Oliveira Da Silva, apoiador dos candidatos à época das eleições. Benedito da Cruz e Margarete Rodrigues também foram multados individualmente em R$ 21.282,00. Além disso, o então prefeito Delísio Oliveira da Silva foi condenado a pagar multa no valor de R$ 42.564,00. 

De acordo com o procurador Ruy Mello que “houve distribuição de benesses para diversos eleitores da região, a sua grande maioria em condições precárias de vida, nos dias que antecederam as eleições, em patente aproveitamento da vulnerabilidade dos beneficiários e das condições aparentemente legítimas para a entrega de materiais”.
PORTAL FORMOSA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS