DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

VÍTIMAS DO DESCASO EM MACURURÉ COMPRAM ÁGUA E QUANDO RARAMENTE RECEBEM DA PREFEITURA A MESMA É CONTAMINADA

Um crime contra a economia e a saúde do povo carente 
Um crime contra a economia e a saúde do povo carente de Macururé, na Bahia! Esse é o lamento de quase 100% da população Macururéense, tanto na Zona Rural como na cidade. Durante várias semanas, percorremos vários locais e comunidades de nossa cidade e o clamor do povo é um só; abastecimento d’água há muito anos deixou de ser prioridade dos governantes municipais a exemplos dos vereadores fiscais do povo que estão mais preocupados com seus grupos políticos e suposta candidaturas para as eleições deste ano do que se preocupar ou correr atrás de resolver a questão da água no pote do pobre, ou estou errado?

Com a chuva nos últimos meses encontramos tanques e açudes cheios, porém imundos, possivelmente com água contaminada porque não houve antes da chegada das chuvas uma limpeza ou até mesmo uma ampliação em sua bacia, e olha que não foi por falta de Máquinas, Caçambas e Tratores do PAC, é o que mais se ver rodar na cidade. Fazendo o que? Todos sabem! Por estas e outras razões o cidadão é obrigado a comprar água em caminhões “particulares” acreditando ser uma água mais potável em relação aquela que raramente é oferecida ao povo de forma gratuita/emergencial, ou seja, o principal produto comercial hoje em Macururé é a água, o nosso ouro transparente. Pode crê!

No meio de tanta água derivada das chuvas, com rio, açudes e barragens próximas famílias sofrem com a falta d’água boa e saudável em casa. ABSURDO.

O povo quer água limpa na torneira em casa, e não do humilhante caminhão tanque, tanques estes que outrora era usado para estocar ou transportar  álcool e gasolina. A lei manda que um tanque desses, quando esgota sua vida útil, seja incinerado, destruído. Não pode transportar mais nada. Mas em Macururé e outras cidades vizinhas, aliás muitas delas carregam água tranquilamente neste recipientes até como troca de voto e favorecimento político.

Tanque para combustível jamais pode ser usado para armazenar ou transportar água. Sempre vai causar problema de saúde. Inacreditável a cor da água que fornecem para a nossa pacata Macururé beber”.

 
Senhora Prefeita, e demais vereadores, todos eles, que seja situação ou oposição, os senhores tem coragem de beber a água fornecida por caminhão pipa em sua cidade?”, pergunta a Redação do BEIRA RIO NOTÍCIAS.

“Da minha parte com redator deste blogger eu lhes garanto, que não bebo, não! Pra falar a verdade, eu compro a água. Eu compro mineral e bebo”, e quem não pode comprar faz o que? ME RESPONDAM!?

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS