DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PRISÃO DE SECRETÁRIA LEVA PÂNICO AO PT BAIANO

Durante as incursões da 23ª fase da Operação Lava Jato em Salvador, a Acarajé, uma prisão levou pânico ao PT baiano. Conforme apontado pela coluna Satélite, do jornal Correio, Maria Lúcia Guimarães Tavares, funcionária de executivos da Odebrecht, é considerada um dos principais arquivos-vivos sobre distribuição de dinheiro de empreiteiras para campanhas de 2008 e 2012. A relação incluiu disputas encabeçadas por petistas na Bahia.
Maria Tavares foi detida na manhã dessa segunda-feira (22), em meio às ações de busca aos apartamentos do marqueteiro do PT João Santana, na Rua das Acácias, na Pituba, e levada imediatamente para Curutiba, no Paraná.
Ainda segundo a publicação do diário baiano, os delegados federais e procuradores da República afirmam ter provas de que a secretária era quem organizava todas as transações em planilhas para operadores e intermediários de propinas. As somas e destinatários seriam ocultados por códigos. "Era a pessoa responsável pelo controle das entregas dos acarajés, como os investigados chamavam os valores repassados", afirmou um agente da PF nessa segunda.

Segundo a coluna, no alto escalão do Palácio de Ondina, a prisão de Maria Tavares deixou o sinal de alerta no vermelho.
Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Vagner Souza / Bocão News

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS