DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PRESO É RECONHECIDO POR 10 VÍTIMAS DE ESTUPRO DE 8 A 63 ANOS: 'CHORARAM'

Caso ocorreu no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Suspeito diz que é morador de rua e nega que tenha cometido os crimes.
Delcimara Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), detalhou ao G1 que o suspeito, Marcos Suel Teixeira Brito, foi preso ao tentar invadir uma casa no bairro "Brasil" na manhã de segunda-feira (1º). "O morador percebeu a ação, perseguiu e capturou o homem", detalhou. 
Delcimara destaca que, ao chegar à delegacia, reconheceu no suspeito uma série de características passadas por vítimas de estupro na cidade. "Solicitamos que as vítimas viessem aqui. Todas reconheceram o homem como autor dos crimes", atesta. 
No procedimento de reconhecimento, a delegada detalha que foram cumpridas as metodologias necessárias para evitar equívocos. "Tivemos o cuidado de fazer o reconhecimento colocando, lado a lado do suspeito, outros indivíduos com características similares", ressaltou. 
Nos dez casos, Delcimara conta que as vítimas ficaram visivelmente emocionadas quando colocadas diante do homem preso. "Algumas passaram mal e outras choraram. São reações comuns neste tipo de caso", destaca.
'Ameaças'
Delcimara Cardoso Gonçalves detalha que dentre vítimas há crianças e idosas, com idades entre 8 e 63 anos. Na maioria dos casos, conta que o autor dos estupros invadia a residência das vítimas, geralmente à noite, e ameaçava as mulheres com uma faca. "Ele sempre dizia que tinha alguém [um comparsa] do lado de fora. Sempre fazia ameaças", explica.
Em todos os casos, além dos estupros, o homem promovia roubos. "Sempre perguntava por dinheiro. Ele assaltava a casa das vítimas também". A delegada detalha, inclusive, que o homem reconhecido pela vítimas já tinha passagens pela polícia por roubo em Itapetinga.
Em depoimento, o supeito negou que tenha cometido os estupros. "Ele negou as acusações. Disse que é morador de rua, que não sabe nome da mãe e do pai", acrescenta a delegada.
Por conta da prisão em flagrante pela tentativa de assalto e do reconhecimento de 10 vítimas de estupro, Delcimara destaca que o suspeito foi encaminhado para o Presídio Advogado, em Vitória da Conquista, onde deve aguardar decisão judicial. "Até lá, com a divulgação das imagens dele, é possível que novas vítimas façam o reconhecimento", estima.
G1/BAHIA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS