DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

LULA E SEGURANÇAS FORAM MAIS DE CEM VEZES A SÍTIO

Segundo ‘Época’, total de 968 diárias; local foi reformado por Odebrecht. Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo
Seguranças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram 111 vezes em Atibaia, no interior de São Paulo, ao longo dos últimos quatro anos, indicando que as visitas de Lula ao local eram frequentes. Na cidade fica um sítio utilizado pelo ex-presidente e reformado pela Odebrecht, empreiteira investigada na Operação Lava-Jato. As informações são da revista “Época”, que teve acesso a relatórios da Presidência da República sobre viagens de servidores que ficam à disposição de Lula.
A legislação permite que ex-presidentes tenham direito a quatro servidores para segurança e apoio pessoal, além de dois veículos oficiais com motoristas. As despesas são custeadas pela Presidência. Com posse desses dados, é possível saber a frequência com que Lula ia a Atibaia. O sítio está em nome de amigos da família, um deles sócio de Fábio Luís, filho de Lula. Lula nega ser dono da propriedade rural.
Os relatórios da Presidência cobrem o período de 2012 a 11 de janeiro deste ano. Ao longo desses quatro anos, há diárias em Atibaia pagas em nome de sete servidores. Segundo “Época”, foram, ao todo, 968 diárias que custaram R$ 189 mil. Os servidores pernoitaram 283 vezes. Em alguns casos, tiveram de alternar turno, para que sempre houvesse alguém na cidade à disposição de Lula. Em geral, as viagens eram de São Bernardo do Campo, onde Lula mora, para Atibaia, e depois de Atibaia para São Bernardo do Campo.
VISITAS DURANTE A COPA
No começo, em 2012, as viagens eram mais curtas. O ápice das visitas, segundo a revista, foi entre junho e julho de 2014, período da Copa. Lula teria assistido a jogos lá. Nessa época, os servidores passaram seis fins de semana seguidos em Atibaia.
Houve seis casos de deslocamento de servidores enquanto Lula estava deixando ou retornando o país. Segundo “Época”, a Polícia Federal (PF) registrou, por exemplo, saída de Lula do país em 13 de março de 2013. Apesar de Lula estar no exterior naquela ocasião, o Planalto registrou que o objetivo da viagem do servidor era “compor a equipe de segurança do Sr Ex-Presidente da República”.
Procurado pelo GLOBO, o Instituto Lula voltou a dizer que o sítio é de amigos da família e que o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, viajam ao local para passar dias de descanso. O Instituto Lula também informou que a Lei 7.474, de 8 de maio de 1986, define que o provimento de servidores a serviço dos ex-presidentes é para segurança e apoio pessoal. Assim, não há nada que os obrigue a seguir o ex-presidente, podendo acompanhar apenas seus familiares.
O programa eleitoral do PT que vai ao ar hoje, em cadeia de rádio e TV, fará a defesa do ex-presidente Lula.
msn

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS