DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CIENTISTAS INVESTIGAM POSSÍVEL MORTE DE INDIANO ATINGIDO POR METEORITO

Se confirmada a causa da morte, será o primeiro registro de morte causada por fragmentos de uma rocha espacial em quase 200 anos
Cientistas indianos apuram se um homem foi morto atingido por um meteorito. Segundo autoridades do país, além do óbito do motorista, que passava próximo ao local da queda do fragmento de rocha, outras três pessoas ficaram feridas. O caso ocorreu no sábado (8/2), no estado de Tamil Nadu. Caso o caso seja confirmado será o primeiro registro de morte causada por fragmentos de uma rocha espacial em quase 200 anos.
Autoridades indianas afirmaram que homem morreu após ter carro atingido pelo meteorito
Imagens da imprensa local mostraram uma pedra de tom azulado, que o ministro de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, descreveu como um meteorito. Especialistas dizem, no entanto, que ainda não há comprovação, já que é preciso realizar mais testes para identificar o tipo de fragmento. O impacto deixou uma grande cratera no chão e destruiu vitrines num edifício próximo.
Cientistas explicam que a maioria dos meteoros nunca chegam a atingir a superfície da Terra. A alta velocidade e o contato com a atmosfera fazem esses fragmentos serem “pulverizados” completamente.

Partículas
Os meteoros são partículas de poeiras e pedras que geralmente se incendeiam ao passarem pela atmosfera da Terra. Os que não são destruídos por completo, chegando até a Terra, são designados como meteoritos.
Com informações da Agência Brasil
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS