DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

IDOSO ESTÁ PRESO EM CISTERNA HÁ 8 DIAS NA BA; FAMÍLIA AGUARDA RESGATE

Homem fazia obra em cisterna quando parte dela cedeu, diz sobrinho.
Um idoso de 77 anos ficou preso em uma cisterna, enquanto fazia obras dentro de um reservatório localizado em Rio Real, cidade a 204 quilômetros de Salvador. De acordo com os sobrinhos da vítima, o caso ocorreu em 20 de janeiro e, até esta quinta-feira (28), o homem continua preso no local que possui cerca de 25 metros de profundidade. O idoso não responde quando chamado, e como o resgate ainda não foi feito, não se sabe se ele está vivo ou morto.
Parte da cisterna desabou e deixou idoso preso (Foto: Acervo pessoal)Parte da cisterna desabou e deixou idoso preso
(Foto: Acervo pessoal)
Fernanda Silva, sobrinha da vítima, acredita que o tio não sobreviveu à queda. Segundo ela, um homem que acompanhava o idoso durante o trabalho chegou a pedir socorro, mas como a cisterna fica em um local distante da cidade, o rapaz não conseguiu ajuda imediata.
Wilson Silva, que também é sobrinho do idoso, relatou ao G1 como ocorreu o acidente: "Ele estava trabalhando dentro da cisterna, quando uma parte cedeu e acabou fechando com ele dentro. Os bombeiros de Alagoinhas e Feira de Santana tentaram fazer o resgate, mas não conseguiram, pois disseram que eles precisavam de um engenheiro e retroescavadeira, mas até agora ninguém veio e ele continua lá", relatou.
G1 entrou em contato com o Comando Regional de Operações de Bombeiros Militares do Interior, que informou que os bombeiros da equipe de Feira de Santana foram ao local duas vezes e não conseguiram fazer o resgate e destacaram que é preciso fazer um estudo do solo para realizar o resgate. Disse ainda que a situação foi encaminhada para o comando de operações de Salvador, entretanto o G1 não conseguiu entrar em contato com a assessoria na capital baiana para saber mais detalhes da operação. A reportagem também entrou em contato com aprefeitura de Rio Real, mas não obteve retorno.
Cisterna possui cerca de 25 metros de profundidade (Foto: Acervo pessoal
G1/BAHIA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS