DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CINCO TIPOS DE PESSOAS QUE VOCÊ DEVE 'EXCLUIR' NO FACEBOOK

Muito provavelmente tem no seu Facebook uma lista de amigos pouco atualizada. Os seus colegas da escola primária que não vê (ou nem quer ver) há anos; os primos afastados ou o casal que conheceu nas férias até podem ter muito para dizer nas redes sociais, mas isso não quer dizer que você queira ler.
Aliás, certas publicações de terceiros podem até ter um impacto negativo no seu bem-estar emocional ou psicológico. São as chamadas ‘pessoas tóxicas’, mais preponderantes ainda nas redes sociais.
Se estas pessoas ‘intoxicam’ o seu feed, o melhor mesmo é eliminá-la. O Huffington Post listou os cinco tipos de pessoa que deve eliminar da sua lista de amigos das redes sociais.
1. O POLÍTICO INCONVENIENTE
Claro que os seus amigos das redes sociais podem partilhar as suas opiniões políticas, mas se não quer estar sempre vendo os comentários anti governo, ultra governo ou queixas de costume, apague essa pessoa da sua lista de amigos.
2. O PESSIMISTA
Toda mundo tem os seus dias dias de tristeza, mas se há uma pessoa que está sempre inundando o seu feed com pensamentos negativos e frases deprimentes, apague essa pessoa. A tristeza e o estresse são emoções contagiosas. 
3. O EX DE ALGUÉM
Não gaste a sua preciosa energia a ‘checkar’ o ex de algum amigo ou familiar. Eliminar essa pessoa do seu círculo de amigos online pode ser bom para o seu bem-estar e para o bem estar do seu amigo ou familiar que ainda estava preso à antiga relação.
4. A PESSOA PERFEITA
Os estudos revelam que as comparações que se fazem nas redes sociais promovem os sentimentos depressivos. Se se sente mal quando vê as fotos daquela amiga do colégio que está sempre em férias, é linda, tem um namorado prefeito e acaba de ser pedida em casamento, retire essa pessoa da sua lista de amigos.
5. AQUELA PESSOA SEMPRE EM BUSCA DE ATENÇÃO

Publicações frequentes com frases como “hoje foi o pior dia da minha vida… não quero falar sobre isso” podem deixá-lo irritado, elimine estas coisas do seu feed.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS