DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CHUVAS CONTINUAM EM TODO ESTADO DA BAHIA DURANTE A SEMANA, DIZ INMET

Na capital baiana, tempo ficará nublado com pancadas de chuvas até sexta. Na semana passada, várias cidades, como Riachão do Jacuípe, alagaram.
As chuvas que atingem a capital baiana e cidades do interior do estado nos últimos dias devem se estender nesta semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão é de que, em Salvador, o tempo ficará nublado com pancadas de chuvas na maior parte do período pelo menos até sexta-feira (29). Nas regiões oeste e sul do estado, a chuva deve ficar mais frequente.
A meteorologista do Inmet Cláudia Valéria Silva explicou ao G1 que as chuvas já eram esperadas para o período. “É chuva de verão, normal nessa época do ano. No decorrer da semana, vão ter mais momentos de abertura do tempo, como hoje [segunda-feira, 25]. O que a gente chama de tempo instável”, diz.
Apesar da previsão de tempo nublado com pancadas de chuva, nesta segunda-feira, o tempo chegou a ficar ensolarado nesta manhã, em Salvador.
Segundo o Inmet, na terça (26), a previsão é de muitas nuvens com chuvisco em Salvador. Na quarta (27) e quinta-feira (28), nublado com pancadas de chuva e, na sexta (29), com chuvisco na capital baiana.
“A chuva vai ficando mais frequente na faixa sul do estado e do oeste, onde é normal nessa época do ano. Nessa região, normalmente a chuva começa no mês de novembro e vai até o mês de março, quando tem maior frequência e volume de chuvas”, disse a meteorologista.
Em cidades como Riachão do Jacuópe, nordeste do estado, onde as ruas ficaram alagadas após o Rio Boqueirão transbordar com as chuvas, na sexta-feira (22), a previsão é de chuvas em menor volume durante a semana, de acordo com a meteorologista. A prefeitura do município recolhe donativos para os cidadãos que ficaram desalojados com a enchente. Em torno de três mil pessoas foram afetadas com a chuva na cidade.
G1/BAHIA
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS