DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ACUSADO DE DEMITIR MÉDICO FILHO DE MACURURÉ POR ESTÁ CRESCENDO POLITICAMENTE EM SUA CIDADE, PREFEITO DE NORDESTINA SE DEFENDE

Na noite de terça-feira, 19/01, o Calila Noticias publicou uma matéria que ganhou grande repercussão regional, quando o médico Erivaldo Carvalho Soares, postou nas redes sociais que naquele dia havia sido demitido pelo prefeito Wilson Matos, conhecido por Ito, das funções de diretor do Hospital Municipal Otto Alencar e de médico da Unidade Básica da Saúde – UBS do Povoado da Picada. Segundo Erivaldo por não aceitar seu crescimento político. Dr Erivaldo estava trabalhando no município ha 10 anos.
Nesta quinta,21, o gestor citado na reportagem entrou em contato com o Calila Noticias pedido o que chamou de direito de resposta, e encaminhou uma carta que pode ser lida na íntegra.
Meus amigos e minhas amigas de Nordestina
Solicitamos o espaço junto ao Calila Noticias para prestar esclarecimentos sobre o afastamento do médico do serviço público da nossa cidade, inicialmente, não achei necessário expor detalhes, pois afinal, contratos são sempre temporários, e as partes interessadas podem interrompê-los quando assim  necessário, e assim aconteceu. Dada a motivação exposta pelo médico em questão, visto que, o mesmo, se ateve a apenas a questão política local, é preciso esclarecer sobre os fatos.
Quando consultado anteriormente se gostaria ou teria alguma pretensão política, sua resposta foi NÃO, visto que sua família já estava envolvida com política e as experiências não eram boas. No entanto, no mês de maio transferiu seu domicílio eleitoral para Nordestina, o que é perfeitamente compreensível e aceito num regime democrático de direitos. De lá pra cá, em vários momentos, deixamos claro que havia vários projetos em andamento e mais de uma dezena a serem conquistados por Nordestina com processo de implementação das novas empresas que estão se instalando em nossa cidade, e que era preciso um alinhamento político com o governo do estado sob a liderança do senador Otto Alencar.Eu sei que muitos de vocês não  compreenderão o que estou tentando dizer hoje, mas no futuro entenderão.
Com referência a afirmação de ser convidado a ser vice em uma pretensa chapa futura ainda não definida é verdade. Porém, antes disso, ele recebeu o convite de caminharmos juntos no mesmo alinhamento político. Este encontro foi realizado no dia 04/12/2015, na oportunidade ele afirmou que teria um almoço político no dia 18 do mês citado na residência do ex-prefeito Geraldo, que apesar das diferenças políticas e ideológicas se trata de um homem honrado nordestinense e poderia sim sair uma proposta da escolha de nomes para conduzir nordestina sem aventuras e aventureiros. Só quem é da cidade sabe muito bem que seus filhos nunca faltam à terra-mãe quando solicitados. Mas por razões desconhecidas, este almoço não ocorreu.
No dia 05 desse mês corrente, não ficou claro se ele falava em nome da oposição, mas afirmou que seria candidato numa chapa já montada. Em respeito ao direito sagrado de TODOS colocarem o nome a disposição da escolha do povo segue-se o curso natural, porém quando se discorda das propostas, da forma e do jeito de governar, não há porque continuar na gestão. Como afirma o próprio na sua carta, que o sucesso continue. Nordestina continuará a receber e dar as boas vindas tão lindamente a todos os profissionais que queiram aprender e aprimorar os seus conhecimentos através da maravilhosa equipe de saúde que ele lá encontrou, sem que se faça da sua profissão um meio de ascensão política ou desmerecer demérito de outros. Abraços e até logo… Como sempre estamos juntos.
CALILA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS