DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

NORDESTE ESTA DE FERIAS DA CRISE.

Pelo jeito a crise que assola o Brasil esta de férias no nordeste. Desde início dos festejos juninos 01/06/2017 onde se comemora Santo Antônio, São João e São Pedro,  observamos muitas festas, muito consumo, melhor dizendo, “muitos gastos” por parte dos nordestinos. Por outro lado, a economia agradece, pois o dinheiro, de onde esta vindo, não sabemos, só sei que esta aparecendo, e esta girando em todo nordeste, nas festas juninas.

Crise também não há, nos poderes públicos, que há poucos dias estavam na marcha em Brasília “chorando” pedindo recursos(dinheiro) ao governa federal, para melhoria em seus municípios e estados. É publico e notório, que vários prefeitos estão antecipando ate, os salários dos funcionários antes do São João, e contratando artistas famosos a nível regional e nacional com preços de cache pra lá de absurdos! Fora da realidade da “crise” que tanto eles dizem. Mais o município e estado não estavam em crise?
É, parece que os nordestinos e seus poderes públicos, andam “alinhados” para chorar, e para sorrir.

Como diz um velho ditado: “Estão chorando de barriga cheia”.

Mas, esquecem todos, que não só o nordeste, como todo o país, esta se decompondo na corrupção desde justiça ao planalto, e muito silencio nas ruas, mas, em clubes e pátios de eventos muita gritaria. A criminalidade matando sem precedente sem controle, sem punição, saúde publica onde falta tudo, Educação onde ainda existe, sala de aula sem cadeira, escolas sem merenda, mais com notas fiscais super hiper faturadas, cidades sem estradas buracos nas ruas, mas, com funcionários de altos salários, rodovias estaduais abandonadas sem conclusão, prédios públicos sendo destruído pelo tempo, sem revitalização, Transporte publico principalmente os escolares, em péssimas situações de uso, quer dizer, sem condições total de uso, entre outras mazelas que o poder publico vem deixando de dar prioridade, e o povo no silencio gritante, temporário.  


Como diz uma quadrilha junina ali em Sergipe “Nesse São João contra a Corrupção, só ressuscitando o bando de Lampião.”
REDAÇÃO ELOI NETO

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS