DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

POLÍTICA DE MACURURÉ-BA: CONFIRMAÇÕES, MUDANÇAS E SURPRESAS; CONHEÇA OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

Após muita especulação e espera, parece que finalmente, estamos conhecendo os pré-candidatos a prefeito de Macururé-BA.
Se aproximando da oficialização das candidaturas, pré-candidatos já foram lançados e, ao que tudo indica, outros nomes ainda surgirão.
Recente algumas mudanças pegaram o povo de surpresa. Vamos aos detalhes cronológicos dos fatos.

OPOSIÇÃO

Na última quarta-feira (22) a oposição do Partido Progressista se reuniu e anunciou, inclusive através de vídeo, a pré-candidatura do ex-prefeito Eugênio Pacelli, popular Gena. O vice, até então não tinha sido definido.
Gena já foi prefeito do município por dois mandatos e também vereador. É um nome bastante forte.
Porém, de forma inesperada, e sem explicações oficiais, neste fim de semana, foi anunciada a desistência de Gena e entrada de Leandro Bergue Gomes da Cruz, popular Bergue de Josias, como pré-candidato da oposição. O pré-candidato a vice é Cid de Tonhá.

 
Bergue e Cid

O próprio Bergue confirmou sua pré-candidatura através do grupo de Whatsapp (Portal Formosa Zap).
“(...) Fazia muito tempo que não participava dos grupos do zap. Mas hoje é um dia especial, pois meu nome está em evidência. (...) Queria dizer que sou pré-candidato ao posto de Prefeito de Macururé e aos que cogitam que essa pré-candidatura é uma farsa, só tenho uma coisa a dizer: Enganem a si mesmos, mas não aos outros.(...) E aos que não acreditam na minha pré-candidatura, paciência, que irei procurar a cada um e levar minha proposta. (...) Boa noite, meus futuros eleitores”, escreveu Leandro Bergue.

Outros nomes
Além de Leandro Bergue, há outras pré-candidaturas oposicionistas, são eles:
Nilson Produções: bastante conhecido na região por promover eventos musicais com atrações reconhecidas nacionalmente. O mesmo também já é velho conhecido na política municipal, já foi vereador por 4 anos.

 
Nilson Produções

ANELICE ALVES: pessoa bastante conhecida no município pelas obras sociais que a mesma executou e continua executando. Ainda não tem história na política, mas já ajudou e ajuda muitas famílias do município com suas ações sociais.

 
Anelice Alves

Além dos três pré-candidatos de oposição, citados acima, especula-se que outros nomes poderão surgir.

PRÉ-CANDIDATOS DA SITUAÇÃO
No dia 23 de junho, o partido da situação, liderado pela prefeita Silma Eliane, anunciou o seu pré-candidato, Everaldo Soares Carvalho.
Everaldo já é bastante conhecido na política municipal, tem vários mandatos como vereador. É filho do ex-prefeito Vadinho.
Como pré-candidato a vice, foi escolhido o atual presidente da Câmara de Vereadores, o popular Josias Gomes.

 
Everaldo e Josias

E AGORA JOSÉ???
Pra quem não conhece ou não está lembrado, o principal pré-candidato a prefeito da oposição (Bergue) é filho de Josias Gomes que, até então, está confirmado como pré-candidato à vice pelo partido da situação. Filho contra pai e vice-versa.
E agora?? Será que um dos dois desistirá ou será que haverá, possivelmente, após a eleição, um prefeito ou vice dentro da família?
Especula-se que Josias abrirá mão da pré-candidatura a vice pra não gerar um desconforto familiar, porém até o momento não houve nenhum anúncio oficial.
Tudo indica que, ainda hoje, teremos uma novidade em relação a isso.

RESUMO

Pré-candidatos da Situação
Prefeito: Everaldo Carvalho
Vice: Josias Gomes

Pré-candidatos da oposição
Prefeita: Anelice Alves
Vice: ainda não anunciado

Prefeito: Leandro Bergue
Vice: Cid de Tonhá

Prefeito: Nilson Produções
Vice: ainda não anunciado

Até o dia da oficialização da candidatura, muita coisa ainda poderá acontecer. O que foi citado acima, com certeza ainda poderá ter modificações, além de outras surpresas.
Aguardaremos as propostas de cada pré-candidato e ficamos na torcida para que o melhor vença e possa mudar para melhor o nosso município.
Bons nomes estão em jogo. Em breve traremos a história de vida e política de cada um.

Aguarde novas informações!!!!



FONTE: Portal Formosa

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS