DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

PAULO AFONSO - QUADRO CLÍNICO DE 'PEU DA FARMÁCIA' É IRREVERSÍVEL. 'FIZEMOS DE TUDO', DISSE O MÉDICO ARI

Por volta das 16h desta sexta-feira, 05, no Hospital São Lucas de Aracaju-SE, o empresário, Pedro Luis Santos e Silva, o popular “Peu da Farmácia” entrou em quadro de "sem prognóstico", ou seja, sem chance, significa dizer que, clinicamente, ele vai entrar em prognóstico de morte encefálica em 12 horas, uma medida apenas protocolar. O conceito de morte encefálica inclui o diagnóstico de certeza da cessação irreversível de todas as funções do encéfalo (cérebro, cerebelo e tronco cerebral).
O quadro clínico de “Peu” foi ocasionado por um AVC - Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, que se dá quando há o rompimento de um vaso cerebral, ocorrendo um sangramento (hemorragia) em algum ponto do sistema nervoso ocorrido na manhã de hoje em sua residência.
Por telefone, o médico cardiologista Aristóteles Paiva (Dr. Ari) confirmou a informação ao portal OA, “Fizemos de tudo, mas infelizmente a hemorragia na cabeça foi muito extensa e era inalterada”.
Dr. Ari disse que foi informado que “Peu”, conhecido como um cuidador da saúde do povo de Paulo Afonso, vinha sofrendo constantes dores na cabeça, que são os primeiros sintomas de um eventual AVC Hemorrágico.
“Eu lamento muito a falta de uma UTI em Paulo Afonso, talvez não tivéssemos conseguido, mas ele não veio em uma UTI?, já não dá mais. Que essa vida não seja em vão”, desabafou o médico, referindo-se a ausência de uma UTI em Paulo Afonso. Ari  também é intensivista do Hospital São Lucas.
A luta de "Peu"
Após o AVC Hemorrágico, ocorrido no início da manhã desta sexta-feira em sua residência, “Peu da Farmácia” foi levado às pressas pela família para uma clínica, e de lá foi conduzido com urgência para o Hospital Nair Alves de Souza. Devido à gravidade, a família contratou a equipe médica da UTI Móvel Salvar comandada pelo Dr. Ari para removê-lo para Aracaju-SE.
A ambulância deixou Paulo Afonso para a capital sergipana ao meio-dia. Logo após sua entrada no Hospital São Lucas, os médicos neurocirurgiões realizaram vários exames, porém, devido à intensidade da hemorragia não foi possível a intervenção cirúrgica, ou seja, clinicamente nada mais podia ser feito.

Peu está acompanhado o tempo todo de sua inseparável esposa Valdete. A qualquer momento outras informações.
OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS