DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

POVOADO SÃO FRANCISCO (MACURURÉ-BA) REALIZA O 'IV VINDE A MIM'; VEJA AS FOTOS


Nesse sábado (21/11), foi realizado no Povoado São Francisco, município de Macururé-BA, o IV Vinde a Mim, evento da igreja católica, já tradicional nessa localidade. Organizado pela comunidade local, o evento reuniu centenas de pessoas, desde crianças, jovens, adultos e idosos de várias partes da região.
A princípio, por volta de 10h da manhã, houve o momento das crianças, contando com Louvor e Oração. As 15h teve o Terço da Misericórdia, sendo realizado na igreja da comunidade. Na sequência ocorreu uma procissão com as imagens de Nossa Senhora e São Francisco, saindo da igreja, passando pelas ruas do povoado, até chegar ao clube, local do evento e entronização, sendo acompanhado com (cântico A Nós Descei Divina Luz). As 16h houve a Mensagem, Acolhida e Momento de louvou, ao som de músicas de Bergue e Banda.
Durante o evento ocorreu duas palestras, a primeira foi ministrada por Antônio Carlos da RCC (Renovação Carismática Católica), sua apresentação teve como tema “Cremos na Caridade” tendo duração de 45 minutos. Já a segunda foi presidida por Cleide Vitorino, também da RCC, que falou sobre “Eu sou A Luz do Mundo” com duração de 40 minutos. Durante a sua apresentação, Cleide defendeu o ser católico de verdade e apontou três pontos indispensáveis pra se buscar o caminho a Deus, sendo eles: Oração, Confissão e a Eucaristia.
A noite foi iniciada com o Ângelus, com Antônio Carlos, sendo que nesse momento foi cantado o ofício de Nossa Senhora.
Na sequência, o grupo de catequese do Colégio Lourenço Cardoso Varjão realizou a apresentação teatral “Dom Mário vida de Caridade”; e o grupo da RCC (composto por Fábio, Cleide, Dayse e Antônio Carlos), apresentou a “Encenação Corredor da Luz” dentro da Adoração ao Santíssimo.
Para finalizar, o padre José Raimundo da Paróquia Senhor do Bonfim de Macururé, celebrou a Santa Missa, tendo como animadores o Coral do Jardim Bahia, de Paulo Afonso-BA. Durante a missa, o padre agradeceu o empenho de todos que organizaram e participaram desse evento, reforçando o compromisso levantado por ele no município de promover festas de padroeiro distante de bebidas alcóolicas.
Ricardo Varjão, um dos organizadores do evento, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do Vinde a Mim 2015.



Portal Formosa, seu portal de notícias - Texto: Formosa News - Fotos: Portal Formosa


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS