DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PRESOS SE JOGAM DE TELHADO DE PRESÍDIO DURANTE REBELIÃO

Dois presos se jogaram do telhado da Unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), no norte do Paraná, durante uma rebelião nesta terça-feira, de acordo com o Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen). Não há informações sobre o número de reféns. Os detentos ocuparam os telhados e os muros do presídio. Alguns falavam ao telefone celular. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi mandado para o local e mantém uma barreira.
O motim começou por volta das 11h15. Por volta das 13h, eles quase jogaram um detento do telhado. Pelo menos dois reféns foram mantidos com as mãos amarradas e sob ameaça de facas. Eles são constantemente agredidos. Segundo o Depen, durante uma das agressões dois presos se jogaram do telhado. Eles foram socorridos e não correm risco de vida.
Os rebelados também estenderam uma faixa branca, com as iniciais do nome de uma facção criminosa. Colchões foram queimados e alguns objetos foram arremessados da unidade. Por volta das 18h30, foram vistas grandes labaredas no telhado do presídios.
De acordo com o Depen, os reféns são presos do seguro — ala reservada para detentos que não podem conviver com os demais por serem de facções rivais ou por estarem cumprido pena por crimes sexuais, por exemplo.
O motim começou quando um agente penitenciário entrou numa cela para levar um preso que havia passado por atendimento médico. Cerca de 30 detentos, armados de facas, renderam o agente, que conseguiu fugir. Os rebelados então conseguiram abrir as outras celas, mas todos os funcionários deixaram o prédio antes de serem rendidos pelos detentos.

Atualmente, cerca de 1.200 homens estão presos na Unidade II, que tem capacidade para 928 detentos. (MSN BRASIL)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS