DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 18 de julho de 2015

EX-PREFEITO JOSÉ JUVENAL É ENTERRADO EM CARAÍBAS DISTRITO DE CHORROCHÓ-BA

Enterro aconteceu na manhã deste sábado (18) no Povoado de Caraíbas.


O corpo do ex-prefeito de Chorrochó, de 61 anos, foi enterrado no leito de sua família, no próprio município de Chorrochó, estado da Bahia às 9h deste sábado (18), no mesmo distrito onde nasceu, em Caraíba. O ex-prefeito estava em tratamento contra uma enfermidade há cerca de alguns anos e morreu na ultima quinta feira (16) na capital baiana

O corpo de José Juvenal foi velado nesta sexta-feira (17) no saguão da Câmara de Vereadores de Chorrochó (BA), e logo após foi encaminhado para Caraíbas onde foi também velado e sepultado ao lado dos pais no cemitério local. Em Chorrochó foi decretado luto de três dias e feriado nesta sexta-feira por causa da morte de Juvenal.

HISTÓRICO DO EX-PREFEITO

Em 1983 tomou posse o 8º prefeito da história de Chorrochó, José Juvenal de Araújo, teve um governo inicialmente difícil, com cortes de verbas, consequentemente da recessão econômica que atravessava o país, somando a outros fatores, bem como a seca que assolava o município, a carência de recursos, que eram grandes, pois o quadro do município era crítico, devido a forte seca em todo o município que sofria com à falta d’água. A agricultura praticamente inexistente, há não ser nas margens do São Francisco, caminhões pipas passaram a transitar nas péssimas rodovias existentes na região. Mesmo diante das dificuldades a juventude e o dinamismo e a pretensão de promover o progresso em Chorrochó, Juvenal não esmoreceu e realizou atividades que merecem destaque: a conclusão e inauguração da Casa de Parto Antônio Carlos Magalhães, e recuperação e urbanização da Praça Matriz, ampliação de escolas, ampliação e recuperação de postos de saúde nos povoados e distritos, recuperação da Praça do Cruzeiro, efetuou a abertura com uma estrada com 32 km de extensão que ligou a sede ao Distrito de Barra do Tarrachil e conseguiu a perfuração de poços artesianos para diversas localidades do município.

Em 1º de janeiro de 1997, toma posse em seu segundo mandato, sendo reeleito e no ano de 2001 pela terceira vez.

Juvenal deixa dois filhos. A atual vice-prefeita do município Sheila Araújo e o Secretario Municipal Oscar Araújo e sua esposa Cleuza Miranda de Araújo. (Fonte de Rede Sociais)











Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS