DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 26 de maio de 2015

MARCHA DE PREFEITOS DISCUTE REFORMA POLÍTICA E PACTO FEDERATIVO


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou, esta terça-feira (26), a abertura da 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que este ano espera conduzir mais de 7 mil pessoas à capital federal. A pauta inclui temas como a reforma política e a revisão do pacto federativo.
Conhecida como Marcha de Prefeitos, ela reúne ainda vice-prefeitos, secretários e vereadores. No início do evento, o deputado federal Adilton Sachetti (PSB-MT) participou de encontro da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM), com gestores do estado, para definir prioridades para a região
Na reunião, Sachetti destacou a coesão da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional em prol do estado. "Aqui nós temos uma bancada muito unida, que tem se colocado acima das divergências que possa haver entre os partidos. Estamos sempre olhando e priorizando Mato Grosso", reforçou o parlamentar.
Sobre a reforma política, tema que preocupa muitos prefeitos, Sachetti defendeu o mandato de cinco anos para cargos no Executivo e Legislativo, o financiamento misto de campanha eleitoral (ou seja, público e privado, com limite para doações de empresas) e o fim da reeleição.
"São coisas que têm que ser discutidas e aprofundadas, para não darmos um passo em falso, que privilegie um e prejudique outro. O que buscamos é uma harmonia, que dê oportunidade a todos", afirmou Sachetti.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga (PSD), que é prefeito de Nortelândia, salientou a importância do apoio dos gestores à bancada federal, em meio aos ajustes fiscais promovidos pelo governo. "A unidade dos prefeitos em torno dos parlamentares, neste momento, é fundamental", assinalou Fraga.
"Tramitam no Congresso, hoje, temas que afetam diretamente os municípios. A mobilização em torno da bancada é importante para que possam aprovar projetos prioritários, como o repasse federal aos municípios", acrescentou o presidente da AMM.
Além do impacto do ajuste fiscal e o aprofundamento do debate sobre a revisão do pacto federativo, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou que a Marcha de Prefeitos deve discutir o subfinanciamento de programas e a municipalização dos serviços públicos. O evento acontece até quinta-feira (28). 
http://www.gazetadigital.com.br

BEIRA RIO NOTÍCIAS!

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS