DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 26 de maio de 2015

ESTELIONATÁRIO QUE ABRIA EMPRESAS FANTASMAS É DETIDO EM PETROLINA, PE

Na casa do suspeito foram encontrados documentos falsificados. Polícia chegou a suspeito por depósito de cheques roubados.
Um estelionatário foi detido na manhã desta terça-feira (26) no bairro Areia Branca, na Zona Leste de Petrolina, Sertão pernambucano. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou diversos documentos falsificados, como documentos pessoais e de empresas, além de cheques de empresas fantasmas.
De acordo com o delegado da 214ª Delegacia de Polícia Civil, Daniel Moreira, as investigações iniciaram por causa de um suposto envolvimento do homem com um roubo de uma empresa no dia 30 de abril, em que foram levados de um motoboy R$ 3 mil em dinheiro e uma grande quantidade de cheques. A informação era de que seis destes cheques tinham sido depositados na conta do suspeito.
Ao chegar à residência para o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados os documentos falsos, talões de cheques em nome dele, do filho e de outras pessoas. “Ele falsificava documentos com outros nomes para abrir empresas fantasmas. Com isso eles abriam contas em bancos e aplicavam o golpe”, explicou o delegado. Pelo menos três empresas falsas já foram identificadas pela polícia.
Uma das empresas abertas pelo suspeito é em nome de um homem que tinha perdido o documento na cidade de Parnamirim, também no Sertão do estado. A vítima já tinha feito um Boletim de Ocorrência (BO), mas o seu RG estava em posse do estelionatário em Petrolina. O criminoso aproveitou o registro para abrir outra empresa. O estelionatário também chegava a emitir contracheques em nome das empresas fantasmas para facilitar a abertura de crediários no comércio.
O estelionatário poderá responder pelos crimes de falsificação de documento público e privado. Não há informação de que ele tenha envolvimento direto com o assalto ao motoboy. (G1).
BEIRA RIO NOTÍCIAS!

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS