DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 5 de abril de 2015

CASAL DE JOVENS VENDE ÁGUA EM PRAIA DE ALAGOAS PARA BANCAR FESTA DE CASAMENTO

Com camisas personalizadas, noivos surpreendem clientes com iniciativa.Universitários comercializam produto nas areias da Ponta Verde, em Maceió.

Em busca da festa de casamento perfeita, um casal de jovens alagoanos resolveu vender água na praia da Ponta Verde, em Maceió, para juntar o dinheiro necessário. Apesar de o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontar que mais de 6,7 mil pessoas se separaram judicialmente no Brasil em 2011, eles dizem acreditar no "felizes para sempre".

Com camisas personalizadas com as inscrições 'Eu amo o meu namorado' e 'Eu amo a minha namorada', a universitária Silvia Christianne Amorim Barbosa, 23, e o auxiliar administrativo Fillipe Coelho da Silva Barboza, 26, contam que o amor à primeira vista foi tão forte que ficaram noivos em apenas um mês de namoro.
  •  
Com camisas personalizadas, casal vende água em praias da orla de Maceió (Foto: Larissa Vasconcelos/G1)Com camisas personalizadas, casal vende água
em praias (Foto: Larissa Vasconcelos/G1)
Evangélicos, o casal conta que se conheceu na igreja. "No final do culto fui para a porta da igreja e a vi. Falei para um amigo meu que ela era muito bonita. Quando menos espero, ela me cumprimentou. Eu não entendi, mas retribui. A partir disso, começamos a conversar", disse Barboza.

Segundo Silvia, ela o cumprimentou porque eles já eram amigos em uma rede social, mas Barboza não sabia.
"Nós já éramos amigos no Facebook, eu o cumprimentei por causa disso. Não estava com segundas intenções. Mas ele não sabia que me tinha na rede social. Ele disse que nunca tinha me visto", contou Silvia.

Após uma semana de conversa, o romance engatou e o casal começou a namorar. Um mês depois, já estavam noivos. A notícia foi uma surpresa para a família e amigos.
Depois de quatro meses de noivado, o casal decidiu juntar dinheiro em um cofre para o casamento, que está previsto para acontecer em outubro deste ano.

A ideia de vender água na praia partiu de Barboza. Ele falou para Silvia que teve a ideia e ela aceitou. "Ela é que nem eu, sempre estamos juntos. Nossos gostos são os mesmos, as loucuras também. Falam que os opostos se atraem, mas eu discordo, pois somos muito parecidos. Precisávamos ganhar um dinheiro extra. Quero um casamento da forma que a Silvia merece", disse ao relatar que já financiou um apartamento.
Indagados sobre o motivo que os fez tomar a decisão de casar rápido, o noivo aponta que não entrou no relacionamento para brincar. "Temos o objetivo de um futuro casamento e não de um passatempo", afirmou.

Aos domingos, eles usam uma caixa de isopor com a frase 'Contribua para nosso casamento' e oferecem água para as pessoas que estão na praia. Barboza explica que pede um minuto da atenção das pessoas e conta que estão no local para juntar dinheiro para o casamento.

O primeiro dia de vendas do casal foi no último domingo, 22. Eles realizaram um teste, levaram 24 garrafas de água para a praia e conseguiram vender tudo.

G1 acompanhou o casal em uma das vendas e constatou que em cerca de 20 minutos nove garrafas de água foram vendidas. Eles receberam apenas um não. "É isso, a gente leva não. Só não pode parar por causa da vergonha", contou Barboza.
Pessoas admiram atitude dos jovens e compram água para contribuir com a união do casal (Foto: Larissa Vasconcelos/G1)Pessoas admiram atitude dos jovens e compram
água para contribuir com a união do casal
(Foto: Larissa Vasconcelos/G1)
Os pombinhos surpreendem as pessoas pela coragem e pelo amor que demonstram sentir um pelo outro. Para a auxiliar administrativa Thayse Sobral, a atitude do casal é rara.

"Casamento hoje em dia está de qualquer jeito. Nunca tinha visto nada parecido. Isso é muito legal e criativo. Desejo boa sorte".

Já a turista Mirceia de Moraes, que está em Maceió a passeio, conta que achou muito interessante e fez questão de ajudar. "A atitude deles é muito interessante. Tudo em nome do amor. Fiz questão de contribuir".

Para o mecânico industrial Luiz Neves e sua esposa Vanda Viel, que vieram do Rio Grande do Sul para passear na capital alagoana, a união do casal já iniciou desde o momento em que eles decidiram lutar juntos por um objetivo em comum. "A união começa assim, trabalhando juntos. A ideia é boa, trabalhar não é vergonha para ninguém", disse Neves.

"Queremos ficar juntos para sempre. Hoje as pessoas acabam o casamento por besteiras. Mas nós decidimos seguir os planos de Deus e construir a nossa união", finaliza Silvia.
G1 ALAGOAS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS