DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 28 de março de 2015

SITE DA PREFEITURA DE LAGARTO É HACKEADO POR GRUPO ISLÂMICO


Quem tentou acessar o portal da Prefeitura Municipal de Lagarto ( lagarto.se.gov.br ) hoje tomou um susto: um vídeo de uma mulher falando em inglês trazia várias imagens de guerras, pessoas sendo torturadas e mensagens contra Estados Unidos. 

O site foi invadido pelo grupo de hackers conhecido no mundo como Fallaga Team. 
O grupo se intitula apoiador da causa palestina e dos interesses do islamismo; é da Tunísia e reivindica a autoria de vários ataques pelo mundo contra milhares de sites governamentais, principalmente na França, por ser neste país o escritório do jornal satírico Charlie Hebdo, que em suas charges e textos ironiza o profeta Maomé.

Usando as mesmas técnicas de ataque esses Cyberjihadistas derrubaram brevemente o site do Ministério da Defesa francês.
LAGARTO, POR QUÊ ?
O criminosos cibernéticos possuem alguns motivos para invadirem sites pelo mundo, um deles é que alguns gostam de acumular o maior número de ataques para que depois possam usar isso em rankings, exibindo depois seu status e "poder de fogo" entre eles. A maioria tem como alvo principal sites governamentais. O site do Pentágono já teve seu portal invadido.
No caso do grupo islâmico o motivo evidente é o compartilhamento das suas mensagens pelo mundo, na tentativa de atrair novos adeptos.

O site da prefeitura de Lagarto possivelmente foi escolhido aleatoriamente. O site, por possuir no seu domínio a extensão .GOV,  foi localizado por algum motor de busca após o servidor de hospedagem do mesmo ter sido invadido, tendo sua página principal alterada.
ASSESSORIA
Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal todas as medidas estão sendo tomadas junto ao setor técnico para avaliar o problema. Um nota deverá ser dada em breve sobre o caso.

Informações: Lagartense.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS