DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DENUNCIA: Professora denuncia descaso em escola infantil de MACURURÉ...

                                ESCOLA MUNICIPAL ANA NERY.

                                Rua José de Souza Reis, s/n. Povoado Formosa.


A professora "ARLENE" do Povoado de Formosa usou o espaço de uma Rede Social de Internet (Grupo WHATSAPP do Macururé Na Notícia) para denunciar o descaso que vem ocorrendo na Instituição Educacional Infantil ESCOLA ANA NERI em Formosa, município de Macururé.


Segundo a professora, que fotografou o descaso são péssimas as condições que se encontra a área escolar e de recreação das crianças.
Devido à falta de providência e diante do risco, a Professora ARLENE decidiu denunciar conforme relatos e fotos a seguir:

Querido Grupo. Preciso dividir com vocês essa minha angústia  e peço ajuda urgente: trabalho em uma escola no município de Macururé. Há meses venho pedindo socorro aos gestores da instituição, e nada fazem. A escola ANA NERY encontra-se em estado de calamidade, um descaso total, começando pela falta de higiene.

Essa é a despensa onde guardam os pratos em sacolas plásticas expostos a morcegos e baratas.

OBSERVAÇÃO:


Escola funciona como ensino educacional infantil.
Alunos chegam com sede.


A denunciante comovida com a situação fez doação de um filtro que tirou de sua própria casa, e mesmo assim os responsáveis pela cozinha não colocam água, ninguém faz nada.

"Isso é indignante, diz a denunciante. Já fiz reunião com os pais a três dias para mostrar a real situação. Acrescentou!"

"Muitos dos Pais proibiram dos seus filhos merendarem na escola."

A escola estar cheia de “casa de caboclo” (Maribondo), que já chegou a picar um aluno conforme foto.

Fico revoltada por ter conhecimento do dinheiro do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que em 28 de agosto de 2013 a  gestora da instituição informou que estava em “caixa” para comprar materiais permanentes e fazer pequenas reformas. Um ano já se faz...e nada! Segundo a Diretora teria 13 mil reais em caixa. (ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO)

A Escola possui vidros de janelas quebrados, eletricidade que dá choque nas paredes em dias chuvoso, banheiro sem descarga, fossas a céu aberto e vizinhança reclamando apesar que já fora chamada a Secretaria de Obras e um Vereador representante da comunidade que tomaram conhecimento dessa situação caótica e nada fizeram, e que vale lembrar que esse descaso não é de agora, e sim, há anos. Apesar de tudo isso a escola não falta merenda aos alunos, material didático e de limpeza, mais se encontra assim.

A denunciante ressalta que sua indignação não é por política partidária...não estou acusando e nem defendendo, disse ela, que acrescentou que luta por uma política educacional e respeito aos meus alunos, luta por ideais e não por pessoas. DESABAFOU A PROFESSORA!


"Reservamos o direito de resposta a quem possa ter interesse e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimento pela instituição em questão."

MACURURÉ NA NOTÍCIA!
Compromisso com a Verdade!

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS