DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 30 de agosto de 2014

BAHIA/ABSURDO - MP e Policia Civil fecham 03 mercados que vendiam alimentos destinados à merenda escolar

Durante a tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, o Ministério Público realizou uma operação em Teixeira de Freitas, com o apoio de uma equipe de investigadores da Polícia Civil, lidera pelo delegado titular da DTE, Dr. Marco Antônio Neves, que resultou no fechamento de diversos estabelecimentos comerciais. Foram fechados, o Supermercado Teixeira, localizado na Rua Sargento Pedro, no São Lourenço; o Mercado e Padaria Colina Verde e a DISTRISUL, localizada na Rua Manoel de Etelvina, próximo ao Mercado Municipal.
Um local também indicado, foi aberto pela policia, mas nada foi encontrado. A operação se deu após denúncias que informavam acerca de alimentos da rede pública de ensino, que estavam sendo desviados. Promotores investigaram a existência de estabelecimentos comerciais que pegavam esses alimentos [que deveriam ir para as escolas] e vendiam. Os alimentos têm o selo do Governo Federal. O Ministério Público suspeita que os produtos vinham para o MST e eram desviados para os supermercados, mas existem lotes com o selo da Pestalozzi Brasília também.
A equipe da Polícia Civil, juntamente com os promotores, fizeram a apreensão e o fechamento desses estabelecimentos. Os produtos foram encaminhados à sede da 8° COORPIN e deverão ser armazenadas no MP. O delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves e os promotores, Dr. Anselmo Lima Pereira e Dr.ª Anna Kristina Santos, estão ouvindo os donos dos mercados para descobrir a origem destes alimentos e como funciona o esquema de desvio dos produtos. Ao todo foram apreendidos 1.855 quilos de alimentos, entre feijão, açúcar e farinha.
A operação, foi mantida em segredo pelo Ministério Público para que os proprietários dos estabelecimentos não fossem informados, podendo assim esconder os alimentos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS